Covers e Remixes #11

Criações e recriações se encontram em mais um volume de nossa coluna, com Austra, METZ e AlunaGeorge, entre outros

 2,272 total views

Não é todo mundo que sabe criar algo bom. E são poucos também os que conseguem fazer recriações interessantes. É nesse espírito de criação e recriação (ou “recreação”, você escolhe) que chegamos à décima-primeira edição de nossa coluna Covers e Remixes.

São cinco dicas que vão desde apresentações ao vivo de peso até reinvenções Dubstep de uma música que já dançamos há um bom tempo. Aumente o som e play.

Austra faz cover de The xx

Fiction, a terceira faixa de Coexist, ganhou uma aura ainda mais dark do que a original de The xx pela voz de Austra em sua passagem pelo site i-D.

Angel Haze faz cover de Kanye West

As loucuras de Kanye West em Yeezus ganharam vocal feminino na interpretação de Angel Haze para a canção New Slaves em versão reduzida, com praticamente metade da duração da original, e um acompanhamento musical muito semelhante, porém mais singelo.

METZ faz cover de the Damned

Aproveitando sua passagem pelo Pitchfork Music Festival 2013, a banda canadense METZ deu toda sua energia para uma versão de Neat Neat Neat, que the Damned lançou em 1977, em uma apresentação em um restaurante de Chicago.

Manic Focus remixa Disclosure

Latch, faixa de Disclosure com os vocais de Sam Smith, virou um Dubstep daqueles pelas mãos do DJ norte-americano que atende pelo nome de Manic Focus.

AlunaGeorge faz cover de Naughty Boy

Se a La La La de Naughty Boy tinha um aspecto Soul ali no meio de toda sua vibe dançante, a versão que a britânica AlunaGeorge apresentou nos estúdios de sua conterrânea rádio BBC tem um apelo mais cool construído ao redor dos vocais de Aluna.

 2,273 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.