Daqui Até o Fim do Ano, 9 Shows que o Brasil Verá

Wilco, Disclosure e Air são algumas das atrações que passarão pelo país em 2016

6,035 total views, no views today

Fotos: Wilco (Matt Roberts)

Prepare-se: Após uma temporada com Lollapalooza Brasil, Deafheaven, Coldplay, Ryley Walker e todos os shows que aconteceram entre janeiro e julho, eis que os próximos meses serão muito agitados de shows, seja de bandas que retornam ao país e outros nomes que desembarcam aqui pela primeira vez.

Se organizar direitinho, todo mundo vê seus preferidos. E, melhor ainda, dá para economizar e não só ver estes shows, mas continuar curtindo os muitos festivais e apresentações que acontecem pelo país inteiro com bandas locais. Tirando essas centenas de ótimos shows que os brasileiros sempre fazem, eis os eventos que os leitores do Monkeybuzz mais esperarão nesta temporada.

Wilco + The Libertines + Battles + Ava Rocha+ Ratatat (Popload Festival)

As três primeiras atrações anunciadas do evento em São Paulo já valiam seu ingresso, e o line up completo fez o festival absolutamente imperdível. Jeff Tweedy e companhia fazem finalmente seu tão aguardado retorno aos palcos brasileiros onze anos depois de seu último show por aqui – imagina o quanto seu repertório não cresceu nesse meio tempo. Quem também terá uma bagagem reforçada é Battles, que lançou recentemente seu La Di Da Di, além de seu Gloss Drop, que ainda não teve um show por aqui (o grupo veio a Goiânia em 2007). No caso de The Libertines, é a primeira vez que os brasileiros verão seu show com Pete Doherty – ele foi substituído por Anthony Rossomando no show de 2014. Ava Rocha terá a responsabilidade de representar o país e trará a maturidade que vem ganhando nos palcos, inclusive com a turnê que faz pelos EUA agora em agosto. Por fim, Ratatat deve caprichar no repertório de seu disco Magnifique. Repetindo: Absolutamente imperdível.

Leia a notícia completa.

Esperanza Spalding

Se você não ficou sabendo, Emily’s D+Evolution é um dos melhores discos lançados nesses últimos meses e os brasileiros já terão a chance de vê-lo ao vivo. A apresentação acontecerá no Cine Joia, também em São Paulo, em 21 de setembro. Sua presença em shows por aqui não é lá uma raridade, então o repertório da apresentação deve mesmo se concentrar no discão recém-lançado – ao lado, com certeza, de algumas favoritas dos fãs.

Leia a notícia completa.

Disclosure

Rio e São Paulo terão a chance de ver Disclosure pela primeira vez em apresentações fora de festivais no país – o que é muito justo, visto que o duo é um dos nomes mais disputados da Eletrônica. Será a estreia também do disco Caracal em terras brasileiras, dois shows que encerram uma turnê bem legal pela América do Sul – o que fará com que as apresentações tenham também aquele gostinho de “missão cumprida” pelos músicos, que devem caprichar em frente a um público muito disposto a dançar.

Leia a notícia completa.

Descendents

Antes que 2016 acabe, em 3 de dezembro, a veterana banda norte-americana trará ao Brasil o show de seu recém-lançado Hypercaffium Spazzinate. Ao contrário de Disclosure, o caso aqui é o início da turnê latino-americana, então podemos esperar um grupo com bastante pique em uma apresentação que deve matar a vontade de quem nunca teve a chance de ouvir suas preferidas dos quase 40 anos de estrada do quarteto.

Leia a notícia completa.

Mallu Magalhães

Saudade foi o nome certeiro que a cantora paulistana escolheu para a turnê com duas singelas datas no Brasil, uma em São Paulo, outra no Rio de Janeiro, pela primeira vez solo em alguns anos – e “solo” mesmo, já que serão apresentações em voz e violão. Depois daqui, ela volta à sua Portugal onde reside para mais algumas apresentações e ruma depois às gravações de mais um álbum.

Leia a notícia completa.

Mild High Club

Pela primeira vez na América do Sul, a banda norte-americana promete agradar o público de Rock Psicodélico contemporâneo com o repertório de seu álbum Timeline quando vier em novembro a convite do selo Balaclava Records. Mais detalhes ainda estão por vir.

Leia a notícia completa.

De La Soul

O grupo norte-americano voltou com tudo mesmo para seu disco And the Anonymous Nobody…, que sai em 26 de agosto. Menos de três meses depois, no comecinho de novembro, a plataforma Queremos trará o grupo a Belo Horizonte (3) e Rio de Janeiro (4), em shows promovidos por financiamento coletivo – mesmo processo que viabilizou a produção do álbum.

Leia a notícia completa.

Air

Não é exagero afirmar que Air é um dos nomes mais consagrados da Eletrônica dos últimos vinte anos, e toda a comoção causada com o anúncio do show em São Paulo, que acontecerá em 15 de novembro, justifica esse status – o que fica ainda mais nítido quando sabemos que a turnê atual da dupla francesa comemora justamente sua carreira, celebrada através da coletânea Twentyears. A apresentação vem pelo evento Popload Gig.

Leia a notícia completa.

Edward Sharpe and the Magnetic Zeros + Courtney Barnett

Eis uma dobradinha que deve agradar demais os fãs de Indie Folk, Folk Rock e os outros sub-estilos semelhantes a esses, com dois dos nomes mais queridos desse público. A banda norte-americana deve apresentar o repertório de seu PersonA, de 2015, enquanto a australiana deve concentrar suas músicas nas que promovem seu Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I just Sit, do mesmo ano.

Leia a notícia completa.

6,036 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.