Em São Paulo, Ana Frango Elétrico canta Rita Lee

Maria Beraldo e Tim Bernardes participam do show, em 09 de agosto

414 total views, no views today

Acontece hoje, 09 de agosto, um show da carioca Ana Frango Elétrico cantando o repertório da icônica Rita Lee em São Paulo. Batizado como Desculpe o Auê, ele contará com participações de Maria Beraldo e Tim Bernardes, e vem como parte da série Febre Amarella, promovida pela Revista Amarello.

A proposta da série é trazer jovens artistas cantando músicas de seus “ídolos”, daí Ana ter escolhido a ex-Os Mutantes para seu espetáculo. “Rita Lee é uma grande influência para o meu trabalho, no que eu denomino de ‘Bossa-Pop-Rock’, e ela foi uma das precursoras do Pop Rock feminino brasileiro”, contou Ana ao Monkeybuzz. “Foi incrível o desafio de levantar um repertório de uma compositora tão diversa e prolífica como a Rita”, explica ela, “ainda que tenha sido difícil balancear o respeito pelo trabalho de uma autora tão importante com a liberdade necessária para reinterpretar seu trabalho a minha maneira”.

Tendo já sido comparada a Rita Lee, Ana também enxerga semelhanças entre as duas. “Acho que a ironia e a irreverência, o Pop junto do Alternativo”, conta ela, “Rita, assim como eu, além de ter começado muito cedo na música, é compositora e instrumentista, o que não é comum de se ver entre os ‘grandes nomes da música brasileira’, ainda que isso esteja mudando”.

No palco, ela conta com a banda Trio Elétrico, formada por Antônio Neves (trombone), Guilherme Lirio (bateria) e Pedro Carneiro (baixo). O reforço de peso da vez vem com os nomes no cartaz e os talentos no palco de Maria Beraldo e Tim Bernardes. “São grandes compositores e instrumentistas de São Paulo que eu admiro muito e à distância, pois sou do Rio de Janeiro”, conta ela, “já queria fazer esta troca faz um tempo, e visualizei nessa interseção entre o trabalho de cada um deles, do Tim e da Maria, o da Rita e o meu, a oportunidade pra iniciar esse diálogo”.

O show de Ana Frango Elétrico cantando Rita Lee acontecerá na Casa de Francisca (Rua Quintino Boicaiúva, 22, na Sé) nesta quinta, 09 de agosto, às 21h. Os ingressos custam 44 reais.

415 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.