Especial Lollapalooza Brasil: Foster The People

Banda californiana tem carreira curta, mas cheia de momentos brilhantes, os quais promete repetir no palco com seu carisma e seus hits cantaroláveis

 3,010 total views

ATUALIZAÇÃO: Leia nossa resenha do show.

“All the other kids with their pumped up kicks, you better run, better run, outrun my gun” – quantas vezes você já ouviu esses versos nos últimos meses? A música está nas rádios, na internet, na TV, nas baladas e em praticamente todo lugar que se manteve minimamente conectado com a cultura jovem em 2011.

Não é para menos. Pumped Up Kicks foi o hit de 2011 do público indie e a música de consagração de Mark Foster, um ex-músico-fracassado que fazia jingles para sobreviver. Formado em 2009, seu grupo Foster The People foi lançado à estratosfera no ano passado e conseguiu colocar o álbum de estreia da banda, Torches, no 3º lugar do Billboard Hot 100.

É uma carreira curta, mas cheia de momentos brilhantes. Confira os três melhores:

3) Tocando Good Vibrations com os Beach Boys no Grammy 2012

Torches conseguiu o feito de ser indicado a dois Grammys – Melhor Álbum de Música Alternativa e Melhor Performance de Grupo Pop (por Pumped Up Kicks). E o Foster The People, para coroar o momento, subiu ao palco da cerimônia ao lado dos reunidos Beach Boys para tocar Wouldn’t It Be Nice (a partir de 2:15 no vídeo) e depois Good Vibrations (4:55). Ignore os gaiatos do Maroon 5 e você terá, no palco do Grammy, o melhor do pop americano de duas gerações completamente diferentes.

The Beach Boys Reunion featuring Maroon 5 and Foster The People @ GRAMMYs 2012 from Maroon 5 Brasil on Vimeo.

**2) Shows na casa noturna The Echo em janeiro de 2011** Apesar de ter se formado em 2009, o Foster The People só começou a fazer shows no final de 2010. E foi um começo difícil, pois a banda ainda estava muito verde para os palcos. Isso não impediu que as músicas pegajosas do grupo fossem angariando uma base cada vez maior de fãs. Quando a banda anunciou uma série de shows na casa noturna The Echo em janeiro de 2011, o hype já estava nas alturas e, reza a lenda, na terceira noite já havia centenas de fãs se acotovelando do lado de fora querendo entrar. Lá dentro, a mágica acontecia. **1) *Pumped Up Kicks* acústica em session para a rádio Sirius XM** O programa Alt Nation, da rádio americana Sirius XM, começou a tocar *Pumped Up Kicks* em junho de 2010, meses antes da música ser lançada (o primeiro EP do Foster só saiu em janeiro do ano seguinte, e o disco, em maio). Quando a rádio organizou esse festival em Nova York, o Foster aproveitou a oportunidade. “O Alt Nation tocou nossa música antes de qualquer outra rádio no país – este show é um jeito de nós agradecermos a equipe da Sirius XM e de fazermos algo especial para nossos fãs”, disse o vocalista. **Bônus** *Pumped Up Kicks* ao vivo no Circo Voador, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 4 de abril. A música fechou o set do grupo com uma catarse coletiva entre público e banda, com direito a mosh de Foster. Perfeito.

 3,011 total views

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.