Especial Lollapalooza Brasil: Tipo Uísque

Com um som que vaga entre o Rock e o eletrônico, esse sexteto promete animar o primeiro fim de tarde no festival – e tudo isso com aquele toque feminino

 2,484 total views

“Ah, tem que ser um nome curto, tipo ‘uísque’”. Acreditem se quiser, mas foi daí que a Tipo Uísque tirou sua alcunha. A ex-girl band perdeu o apelo com o público masculino, mas não a boa sonoridade que as revelaram ali em 2009.

Misturando o Rock mais clássico com uma pegada mais dançante, o som da banda pode ser o meio termo entre o The Gossip (com uma voz não tão poderosa quanto a da Ditto) e algo mais clássico como Janis Joplin. Vamos ver três momentos que definiram a carreira do grupo antes de sua participação no Lollapalooza.

3) Acústico pelo Tocavideos Lá no Lollapalooza, provavelmente não teremos a chance de ouvir uma roupagem acústica da banda, mas essa é uma versão encantadora da música Eye For Eyes, que foi feita para um amigo da banda que faleceu em um acidente de carro.

2) Apresentação ao vivo no Estúdio Slap Mais um ao vivo bem bacana, agora no Estúdio Slap. Em uma incrível apresentação, a banda mostra o que sabe fazer tocando She is Into Cotton Candy.

1) Oi Novo Som Olha só o sexteto num show gravado para a Oi Novo Som, isso ainda em 2010, no comecinho da banda. A ocasião os projetou pra muita gente que acompanhava o programa. Nesta apresentação, a Tipo Uísque apresentou seu EP e vários covers. Veja, curta e programe-se para ver o show deles no primeiro dia do Lollapalooza.

 2,485 total views

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts