Especial Lollapalooza Brasil: TV on the Radio

Os nova-iorquinos devem impressionar quem estiver no primeiro dia do festival com seu som eclético de altíssima qualidade – e esta pode ser a última chance de ver a banda ao vivo

 2,165 total views

Os nova-iorquinos do TV on the Radio prometem uma apresentação de peso no primeiro dia do Lollapalooza – a última banda a pisar no palco Cidade Jardim antes do Foo Fighters – nesta que pode ser sua última turnê.

Favoritos da crítica, eles devem trazer ao público brasileiro o som eclético de altíssima qualidade que os mais de dez anos de carreira acumularam. Para se preparar para o show, confira abaixo alguns momentos que marcaram a trajetória do TV on the Radio.

3) A consagração com o segundo álbum

Desperate Youth, Blood Thirsty Babes, lançado em 2003, continuou o bom trabalho iniciado em OK Calculator (2002). A crítica se impressionou e a banda levou o Shortlist Music Prize – prêmio que era dado como uma alternativa ao Grammy para bandas de alta qualidade ainda não reconhecidas pelo público. A canção Staring at the Sun ficou no 41º lugar na lista de 500 melhores da década feita pelo Pitchfork e é um bom exemplo da força presente nas composições do grupo.

2) Apresentação no David Letterman

Instrumentos de sopro em uma escada de incêndio marcaram esse show da banda no Late Show, quando eles tocaram Dancing Choose para o público que disputava espaço na rua e para os que assistiam ao programa do conforto de casa. A apresentação marca a popularidade que a banda atingiu sem em nenhum momento colocar em jogo a qualidade de seu som.

3) O lançamento de Nine Types of Light

Após o hiato de quase um ano e meio distante dos fãs, a banda lançou seu aclamado quinto disco no dia 11 de abril de 2011, para logo depois enfrentar a notícia de falecimento do baixista Gerard Smith. Além de figurar em algumas listas de destaques daquele ano, o álbum entra para a história como o último com o músico e, dizem, possível último trabalho do TV on the Radio, que ainda não confirmou se continua na ativa após o fim da turnê.

Continue o aquecimento para o festival com nosso Especial Lollapalooza SP 2012

 2,166 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.