Juno Fez Nascer Novos Amantes de Música

Comédia de 2008 traz na trilha diversas bandas com sonoridade rica, de Belle & Sebastian a Sonic Youth

4,966 total views, no views today

Dizem por aí que o diretor Jason Reitman perguntou à atriz Ellen Page que bandas Juno (2007) escutaria e ela logo respondeu: The Moldy Peaches. Ao ouvir a finada banda de Adam Green e Kymia Dawson, Reitman logo contactou o grupo para incluí-lo na trilha do filme – e, como consequência, foi criada a cena mais icônica da produção.

O dueto de Ellen com Michael Cera (o Scott Pilgrim ao final de Juno fez com que Anyone Else But You (originalmente lançada em 2001) atingisse uma incrível popularidade com o público Indie e/ou fãs de músicas fofinhas, o que garantiu também o retorno da The Moldy Peaches (que estava em hiato desde 2004) para algumas apresentações em 2008.

Mais do que isso, ter a atriz cantando uma música que ela já gostava e sugeriu para o filme deu um ar ainda mais “familiar” à produção – que, como qualquer filme independente (a Fox Searchlight entra apenas na distribuição), já possui uma certa aura quase “caseira” (no melhor sentido da palavra), aconchegante e pessoal, em cada um de seus quadros, ainda mais quando se trata de uma comédia deste tipo em que a trilha faz parte integral da trama.

Juno conta a história da adolescente de mesmo nome que engravida acidentalmente e escolhe um casal (interpretado por Jennifer Garner e Jason Bateman) para adotar o futuro bebê. Enquanto a perfeccionista esposa e futura mãe-adotiva se preocupa com todos os “detalhes técnicos”, o personagem de Bateman começa a desenvolver uma amizade com Juno justamente ao descobrir a paixão que os dois tem em comum pela música.

A trilha vem como um prato cheio por quem também nutre esse mesmo amor por sonoridades ricas e com alma. Belle & Sebastian, The Kinks, Cat Power, Sonic Youth e The Velvet Underground são alguns dos nomes que amparam as cenas do filme.

É legal como alguns títulos brotam no cinema e seu sucesso contribui para que nasçam naturalmente novos apaixonados por música. Juno é um desses casos.

Barry Louis Polisar – All I Want Is You (sequência inicial do filme)

The Moldy Peaches – Anyone Else But You (versão original)

4,967 total views, 1 views today

MARCADORES: Trilha-Sonora

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.