Leituras da Semana: Pharrell Williams, Sharon Van Etten, Selton e mais

Separamos alguns dos melhores textos sobre música que lemos pela Web nos últimos dias

 2,553 total views

Você também pode acompanhar as leituras da semana através de nossa Readlist. Ela compila os artigos e permite que você os leia em formato de e-book no seu smartphone, tablet ou até mesmo no Kindle.

Azoofa indica: Selton no Puxadinho da Praça por Eduardo Lemos no site da Azoofa

A banda Selton está de volta ao Brasil para mais uma turnê e conversou sobre sua relação com o Brasil e o que espera das apresentações por aqui.

“Como comentei antes, a nossa banda começou tocando na rua, em Barcelona. Desde o início da nossa história que nos acostumamos a nos alimentar da energia vinda do público. Adoramos tocar em lugares como o Puxadinho, onde a proximidade com a galera é máxima.”

recomendado por Lucas Repullo

Pharrell’s ‘GIRLS’ Exhibit Stars…Pharrell? por Liza Foreman no The Daily Beast

Pharrell Williams é um dos nomes mais “quentes” do ano – é difícil duvidar disso. Uma de suas mais recentes empreitadas foi ser co-curador de uma exibição em Paris que segue a temática de seu G I R L (ou seja, tem a mulherada como tema central). A autora do texto argumenta que, por melhor que a mostra apresente discussões sobre os arquétipos femininos, a estrela da exposição (inclusive nas obras de arte) é o próprio músico.

“Imagine Pharrell’s face emblazoned across a sofa; his body molded into a sculpture; the singer shown dancing with his wife in a flower-power swirl of happy petals; or posing as Napoleon on a diminutive horse before a giant woman rising from the Pyramids. ‘Artists close to Pharrell decided to offer a tribute to him depicting him as an icon. Each artist remained critical of pop art and pop artists in doing so,’ Ashok Adicéam, the show’s co-curator and advisor to the gallery, said.”

recomendado por André Felipe de Medeiros

Don’t flush our toilet venues away! por Michael Hann no blog do jornal The Guardian

Apesar de tratar de um problema britânico em seu texto, Michael Hann consegue trazer a tona uma problemática que muitos de nós podemos relacionar com o que acontece em nosso país. Assim como ele defende que deveria haver um equilíbrio maior entre as casas de shows e moradores da região que sofrem com o barulho, nós deveríamos fazer o mesmo e ponderar sobre tais questões que tem tirado o sono de alguns.

“It’s time to stand up for – and not just in – our small music venues. The Music Venue Trust has launched a petition to protect them, calling on the government to review noise abatement legislation and strike a balance between the needs of venues and of people living nearby.”

recomendado por Nik Silva

Bêbado de Amor por Sharon Van Etten por Eric Sundermann na Noisey

Concorrendo ao posto de um dos discos mais romanticamente densos do ano, Sharon Van Etten contou sobre o processo de construção de seu álbum recém-lançado, Are We There. No alto de seus 33 anos, Sharon detalha que a música é como terapia, tanto para si quanto para seu público.

“”Quem nunca amou tanto alguém e, mesmo assim, sabia que era errado? Essa é a pergunta que a música de Sharon Van Etten sempre se fez – e seu quarto álbum, Are We There, continua com essas mesmas questões. Quem nunca esteve em um relacionamento péssimo, cheio de decisões ruins após decisões ruins, uma atrás da outra? Por que às vezes nos esforçamos tanto para nos adaptar a pessoas que sempre só nos trazem infelicidade? A primeira faixa do álbum, Afraid of Nothing, dá o tom para essa ânsia de rompimento para com algo de que sabemos que precisamos escapar, mas que não estamos certos de como fazê-lo.”

recomendado por Fernando Galassi

 2,554 total views

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.