Lollapalooza Br 2012: Dicas Monkeybuzz

Confira nosso guia, feito para novatos e veteranos de festivais, com tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo a experiência antes e durante aquele fim de semana em abril

 3,421 total views

Quer dizer que você, que nunca foi a um festival, decidiu ir ao Lollapalooza em São Paulo? Ótimo, temos certeza que vai adorar a experiência. Para você curtir ainda mais o evento, reunimos algumas dicas especialmente para os “marinheiros de primeira viagem”, mas que servem também para quem já está calejado de ir em eventos desse porte.

Confira o que fazer antes e durante o fim de semana do 7 e 8 de abril.

ANTES

Aquecimento Tudo bem que você comprou o ingresso pensando nesta ou naquela sua banda favorita, mas no Lollapalooza você tem a chance de ver ao vivo outros nomes que são favoritos de muita gente. Vale a pena pesquisar para conhecer as músicas antes, daí você chega lá e aproveita melhor cada um dos shows. Isso sem contar em refrescar a memória com as letras das músicas que você gosta, para chegar lá e cantar junto.

Planeje-se Serão quatro palcos e em alguns momentos vai ter música em todos ao mesmo tempo. Tirar uns minutinhos durante o aquecimento para saber quando e onde estar para ver seus favoritos durante o festival vai te economizar tempo e evitar que você fique perdido no meio de tantas atrações.

O que usar Música tem tudo a ver com moda, mas a tendência para a temporada de festivais é sempre o conforto. Nada de usar tênis novos, porque eles podem acabar te dando dor de cabeça (e no pé também) depois de tantas horas em pé e andando de um lado pro outro, além da chance dos calçados novos voltarem detonados para casa. Lembre-se de conferir a previsão do tempo para saber se leva ou não um agasalho – o que nos leva ao próximo tópico…

O que levar Se você vai com mais de uma pessoa, vale a pena levar uma bolsa só para o grupo. Ainda assim, esse pode ser um volume incômodo para carregar ao longo do dia – mas fique atento, porque mochilas camelback (aquelas com alças nos dois ombros) não poderão entrar. A grande dica é: Leve o quanto menos puder. Se não se incomodar com uma malinha (afinal, não haverá guarda-volumes), sua lista pode contar com capa de chuva, protetor solar e algum lanchinho. O site do Lollapalooza publicou uma lista do que pode e o que não pode entrar no evento. Vale a pena conferir.

Não se esqueça do seu INGRESSO Sério, tem gente que acha que só comprar já é o suficiente. Mas, não, tem que levar.

A CAMINHO

Saiba como ir e voltar
São Paulo consegue travar do nada e por qualquer motivo – e um festival de música desse porte tem tudo para causar uma lentidão digna de “horário de rush” na capital. Então, pesquise direitinho o melhor jeito de você chegar ao Jockey Club (Av. Lineu de Paula Machado, 1263), tendo em mente que não tem estacionamento no local, ao mesmo tempo que haverá uma operação especial de ônibus e metrô para o festival. Na dúvida, vale gravar no celular o telefone de um ou mais serviços de táxi em que você confia.

DURANTE O LOLLA

Aproveite da melhor forma Pronto, agora você passou pela fila, entrou no local e a festa oficialmente começou. Lembre-se de curtir demais cada segundo – afinal, o primeiro Lollapalooza Br é um momento histórico – cooperando também para que todo mundo à sua volta tenha a melhor experiência possível. Lembre-se do Woodstock e traga de volta o conceito de “Paz e Amor” na hora de respeitar filas e o espaço dos outros.

Tire fotos Leve sua câmera (não-profissional) ou aproveite seu celular para registrar os momentos mais bacanas que você não vai querer esquecer (ou vai querer mostrar para os outros). Só tome cuidado para não atrapalhar a visão de quem está atrás de você assistindo ao show e lembre-se de sempre usar a alça da câmera em volta do pulso – não vai ser nada legal se ela cair no chão e for pisoteada.

Cuide-se Lembre do que aprendeu com The Sims: você precisa descansar, se alimentar e ir ao banheiro, não apenas focar em se divertir com a música. Aproveite os horários com atrações que não são prioridade no seu planejamento e procure as áreas de descanso e bares. Protetor solar é indispensável, já que você vai ficar ao ar livre a maior parte do tempo.

Não tenha medo de bandas novas Vamos falar de novo: Tudo bem que você comprou o ingresso pensando nesta ou naquela sua banda favorita, mas no Lollapalooza você tem a chance de ver ao vivo outros nomes que são favoritos de muita gente. Deixe o preconceito em casa e aproveite a chance de conhecer mais bandas que vão entrar na sua playlist.

 3,422 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.