Lollapalooza Br 2012: Roteiro Monkeybuzz

São muitas as atrações para ver nos dias 7 e 8 de abril. Para te ajudar a decidir o que fazer com seu tempo durante o fim de semana, montamos um guia com as atrações mais bacanas do festival

2,923 total views, no views today

Lollapalooza tá aí e você já preparou o coração pra ver sua banda favorita, o bolso pra aguentar o rombo no orçamento e o corpo pra aguentar as muitas horas em pé (e correr de um lado para o outro entre os muitos palcos). Com tudo isso pra planejar, só não deu tempo de fazer o roteiro do que ver quando chegar lá e agora você corre o risco de se perder em meio a tantas atrações.

Foi para socorrer quem está em situações assim que nós preparamos um guia feito exclusivamente para o gosto musical dos nossos leitores. Você vai encontrar as bandas que mais tem a cara do que costuma ler pelo site e algumas outras dicas para você aproveitar ao máximo o festival.

Sábado, dia 7

12:00 – 13:00 – Ritmo Machine Nossa dica é chegar já no clima de festa, algo que essa dupla faz muito bem. Formado por Eric Bobo, o percussionista do Cypress Hill, e o produtor Latin Bitman, o duo vai agitar a “inauguração” do Lolla com seu som eletrônico rico e dançante.

13:00 – 15:00 – Conheça o Festival Pronto, agora que você já entrou na vibe festeira, é uma boa passear pelo espaço e dar uma olhada em cada um dos palcos e tendas que formam o evento, daí você não fica perdido em nenhum momento do fim de semana. Pode ser a melhor hora também para você já localizar os banheiros e bares, para saber onde encontrar um e não passar aperto nos intervalos entre os shows que quer ver.

15:00 – 16:00 – Cage the Elephant No palco Butantã, acontece a apresentação dessa banda americana que promete ser um dos pontos altos da tarde de sábado. Quem conferir a performance hiperativa do vocalista Matt Schultz, certamente não vai se esquecer. Se não está convencido, confira estes três momentos da carreira do grupo e entenda por que eles são um dos destaques do Lolla.

16:00 – 17:00 – Intervalo Esta vai ser a melhor hora para fazer um lanchinho, ir ao banheiro e se divertir com os amigos pelo Jockey Club. Se estiver na vibe, espie o show do O Rappa no palco Cidade Jardim, mas nossa dica é se dirigir ao palco Butantã para o próximo showzão da tarde.

17:00 – 18:00 – Band of Horses Os norte-americanos trazem seu Indie Rock com alma Folk à Sampa neste que deve ser o show mais emocional da tarde. Belas canções como Blue Beard e No One’s Gonna Love You devem ser intercaladas com hits do naipe de Laredo, fazendo uma apresentação que vai agradar tanto os fãs, quanto o novo público da banda. Saiba mais sobre o Band of Horses.

18:00 – 19:15 – TV on the Radio Em uma pegada completamente diferente, esta performance vai juntar diversos estilos de música contemporânea, do Indie ao Art Rock, para agitar o começo da noite. Quem já conhece o som dos caras sabe que o show deve ser completo, com músicas para dançar e outras que vão nos deixar em uma vibe ótima para recarregar as energias para as próximas apresentações.

19:15 – 20:30 – Joan Jett and the Blackhearts Olha, este é um daqueles momentos para você contar para os seus filhos, netos ou o quem mais vier: “Eu vi a Joan Jett tocando ao vivo”. Ela é “apenas” uma das mais importantes mulheres do Rock desde os anos 70, quando ficou conhecida na banda The Runaways. E quem quiser sair mais cedo para se dirigir ao outro palco, fique tranquilo, porque é capaz que ela participe do próximo show.

20:30 – 23:00 – Foo Fighters O ponto mais alto da noite – e, para muitos, do ano – será a banda de Dave Grohl de volta ao país depois de onze anos para tocar músicas de vários momentos da carreira. É a hora de cantar as músicas que ouvimos há tanto tempo sem medo de conservar a voz pro dia seguinte – isso a gente dá um jeito depois. Só lembre-se de não abusar muito durante a madrugada para ter forças para se levantar e ficar repetir a dose no domingo.

Domingo, dia 8

12:30 – 13:20 – Blubell Ainda na ressaca do dia anterior, nossa dica é pegar leve neste começo do dia com uma apresentação mais calma, mas muito bela, para iniciar o domingo em altíssimo estilo.

14:00 – 15:00 – Gogol Bordello Para animar a tarde de uma vez, a banda leva seu punk cigano ao palco do Lolla prometendo uma das maiores festas de todo o festival. Essa é a nossa sugestão para você engatar a primeira e curtir o dia de uma só vez até o final.

15:00 – 16:00 – Thievery Corporation O Trip Hop de alto nível do duo torna obrigatório nosso passeio até o palco Cidade Jardim para curtirmos esse som de pegada eletrônica influenciado pelo jazz. Sim, coisa fina que vai dar um tempero bem legal para a tarde.

16:00 – 17:00 – Friendly Fires Continuando a animação do segundo dia de Lollapalooza, esses ingleses vão tocar sucessos de seu último disco, Pala, assim como relembrar os hits do primeiro álbum. Prepare-se, porque o show dos caras é daqueles de ninguém ficar parado.

17:00 – 18:00 – Manchester Orchestra A mistura de Indie Rock e Southern Rock da banda norte-americana marca o cair da noite com suas músicas emocionadas e cheias de energia. É sua chance de ver um bom show ao mesmo tempo que recupera o pique para ir até o fim da noite, porque depois disso, é só agito.

18:00 – 19:00 – MGMT A dupla deve fazer uma apresentação grandiosa e recheada dos hits que marcaram toda uma geração, como Kids e Time to Pretend. Vale a pena dançar e cantar junto, vai ser um daqueles shows que ficam perfeitos em festivais, com músicas que já gostamos acompanhadas pela energia da multidão.

19:00 – 20:15 – Foster the People Outro show bombástico deve ser o do trio californiano, que chega ao Lolla na mesma pegada que conquistou o público de diversos países com a turnê de seu primeiro disco. E todos dizem que eles são melhores ao vivo que em estúdio, então prepare-se para ser surpreendido.

20:15 – 21:30 – Jane’s Addiction A contribuição de Perry Farrell para a música vai além da criação do Lollapalooza, e quem for conferir o show de sua banda vai poder comprovar isso. Já icônico, o vocalista faz parte do pequeno grupo de artistasque imprimiram sua marca para sempre na história do Rock.

21:30 – 23:30 – Arctic Monkeys A volta da banda britânica ao país marca o encerramento do primeiro Lollapalooza Brasil. Estar ali na área do palco Cidade Jardim não é apenas fazer parte da despedida do festival, mas testemunhar uma das maiores bandas do Indie Rock da última década mostrando sua maturidade musical desta ótima fase em que está e tocando os hits que os trouxeram até aqui.

2,924 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.