O Tecno Caipira de Psilosamples

Conheça o trabalho do mineiro Zé Rolê, que mistura samplers do que há de mais tradicional na música brasileira com ritmos eletrônicos

 2,514 total views

Se você for daqueles que gosta de estórias e causos paranormais, senta aí e escuta essa: na terça-feira passada (22/05) o som psicodélico do Psilosamples invadiu a choperia do Sesc Pompéia e transformou seu palco em um portal intergaláctico rumo ao desconhecido na música!

Fazendo recortes sonoros de instrumentos tradicionais, como violas caipiras, sanfonas e pífanos, com batidas e sons eletrônicos, Zé Rolê desenvolveu um trabalho único reunindo universos musicais tão distintos como a música eletrônica e a música de raiz caipira. Vindo de Pouso Alegre (MG), o artista bebeu da fonte da cultura popular brasileira mostrando as inúmeras possibilidades de samplear (equivalente a pegar pequenos trechos sonoros de uma música ou instrumento e reutilizá-los) com seu notebook. Com uma atmosfera que remete à tranquilidade e à simplicidade da vida rural, sua música invoca temas folclóricos como cirandas, cantigas para crianças e bailados de forrós.

Sediado pelo projeto Prata da Casa, em que novos grupos e artistas são selecionados e convidados por um crítico musical a se apresentarem no Sesc Pompéia toda terça-feira as 21h com entrada franca, o show contou com a participação do músico Maurício Takara. Confira a jam-session que rolou durante o show:

Em 2012 o Psilosamples lançou seu segundo disco Mental Surf e participou no festival de música eletrônica Sónar em São Paulo. Ouça uma das faixas do novo álbum:

Para mais informações, acesse o site oficial do Psilosamples.

 2,515 total views

ARTISTA: Psilosamples

Autor:

Antropólogo batuqueiro. Dependendo do contexto, toca de tudo um pouco ou nada de muito.