“Oblivion” e a abertura de Hollywood a Novos Trilheiros

Anthony Gonzalez, do M83, é um dos músicos prontos para carreira também no cinema, algo cada vez mais comum dentro da nova mentalidade das novas produções

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Um novo cenário da indústria musical gera também uma nova dinâmica para os músicos que trabalham para Hollywood. Por isso, nomes consagrados do meio, como John Williams, Hans Zimmer, Danny Elfman e Randy Newman precisam dar cada vez mais espaço para o trabalho erudito de músicos já consagrados junto ao público.

O caso da vez é o de Anthony Gonzalez, a mente por trás do projeto M83, que foi contratado para musicar o “arrasa-quarteirões” Oblivion, estrelado por Tom Cruise e dirigido por Joseph Kosinski – que já recrutou Daft Punk para seu primeiro filme: Tron: Legacy, de 2010.

Essa nova mentalidade não só provê um maior “frescor” às produções, assim como as deixa mais alinhadas ao que é contemporâneo, mas também ajuda a promover os filmes para o público desses artistas. Trent Reznor é, talvez, o melhor exemplo disso hoje em dia, com seu Oscar pela trolha de A Rede Social e os outros prêmios para Os Homens que não Amavam as Mulheres.

Para Oblivion, Gonzalez não levou necessariamente aquilo que conhecemos de seu trabalho no M83, o que pode gerar um certo desencanto da parte dos fãs. Porém, precisamos ter em mente que não foi a banda quem foi convidada para a trilha, mas Gonzalez – um músico contratado para fazer um trabalho sob encomenda.

E isso ele fez muito bem. A música é grandiosa e orquestrada como toda grande produção hollywoodiana de ficção-científica pede que ela seja, e ouvi-la remete facilmente às cenas de perseguições, tiroteios e suspense que o filme certamente traz.

É um passo certeiro na carreira de Anthony Gonzalez, que se mostra apto também a explorar outras áreas de trabalho, como as trilhas sonoras.

Oblivion estreia no Brasil em 19 de abril.

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MARCADORES: Trilha-Sonora

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.