Odradek: “Cada show está sendo mais divertido que o anterior”

Banda se apresenta no “Monkeybuzz no Breve” no sábado, 11, com Ombu

526 total views, no views today

Fotos: Luciano Benetton

“O que gostamos é de estar perto de bandas com som autêntico, tesão em tocar e sensibilidade” – Com essa afirmação do próprio Caio Gaeta, sabemos duas coisas. A primeira: Odradek é “gente como a gente”. E a outra é que o próximo Monkeybuzz no Breve tem tudo para ser memorável, visto que a frase foi dita justamente quando, em entrevista ao Monkeybuzz, ele foi perguntado sobre a relação que eles têm com Ombu, banda com quem divide a noite neste sábado, 11 de agosto, na casa de shows Breve (Pompeia, São Paulo).

Na ocasião, o trio paulista apresentará o repertório de seu Pentimento, que já ganhou alguns meses na estrada. “Cada show está sendo mais divertido que o anterior”, conta Caio, “tocamos o álbum quase inteiro em cada show e estamos curtindo bastante. A execução no palco é outra, tem mais dinâmica, improviso e energia do que a gravação permite, e mesmo a galera que já conhece o CD acaba conhecendo outra coisa ao vivo”.

O que Odradek e Ombu mais têm em comum é a vontade de trazer algo novo ao cenário musical do qual fazem parte, e ambas as bandas dialogam com uma gama bastante diversa de inspirações. “O som deles é lindo e sincero, e esse é o tipo de bandas que realmente gostamos de estar perto”, explica ele, “acho que o nosso público vai gostar bastante, são sons diferentes e peculiarmente complementares. O que aproxima Odradek de outras bandas não é o ‘estilo’ musical, que é um rótulo”.

“Geralmente, limitamos nosso set a 40 minutos para não atrapalhar outras bandas e nem deixar o show cansativo”, revela Caio, “mas faz um tempo que estamos bem a fim de fazer um show maior, tocando mais músicas antigas (além das novas) e com mais improvisação, e o show do Monkeybuzz será uma boa oportunidade pra isso. Resumindo, não será breve (risos)”.

Monkeybuzz no Breve apresenta Odradek + Ombu

Dia 11 de agosto Casa abre às 19h, shows começam às 21h Breve: Rua Clélia, 470 Pompeia Ingresso antecipado: R$20 Venda de ingressos: Sympla Facebook: Evento

527 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.