Os 11 discos mais esperados de Setembro

Mês ficará marcado por lançamentos imperdíveis, como Animal Collective, Two Door Cinema Club e Grizzly Bear (foto)

5,707 total views, no views today

Fotos: A banda Grizzly Bear estreará um dos discos mais aguardados do mês

Há onze anos, o mês de setembro teve o número onze como um trágico marco em sua história. Neste ano, o numeral ganha um outro significado: a quantidade de álbuns imperdíveis que chega às lojas. Conheça os onze discos que já estamos ansiosos para conferir em setembro de 2012.

Animal Collective – Centipede Hz (3 de Setembro)

A banda vai lançar seu décimo disco e, como já era de esperar deles, o clima viajante e psicodélico vai estar no álbum, que vai passear mais uma vez por terrenos incertos e experimentais – desta vez, bem mais estranhos. As faixas que o quarteto liberou, Gotham e Honeycomb, já mostram um pouco dessa estranheza, que também pode ser vista no vídeo de lançamento de Centipede Hz.

Cat Power – Sun (4 de Setembro)

Depois de quatro anos sem lançar nenhum material novo, Chan Marshal e sua banda estão de volta. Sun é o nono trabalho de Cat Power e sai pela Matador Records. Pelo clipe de Ruin, primeiro single deste disco, podemos ver que a cantora pretende continuar quase o mesmo caminho seguido em seus discos anteriores, porém agora com mais elementos eletrônicos. Abaixo, você pode ter uma pequena amostra do que será esse álbum.

Two Door Cinema Club – Beacon (4 de Setembro)

Finalmente, o segundo disco dos britânicos, sucessor de Tourist History, ganha uma data de lançamento. Ele tem produção de Jacknife Lee (que já trabalhou com bandas como U2 e R.E.M.) e, pelo que Alex Trimble contou em entrevista, o disco vai ser mais intimista que o primeiro. A banda já vem soltando algumas músicas em seus shows e abaixo você pode ver a faixa Wake Up, tirada de uma apresentação em Houston no começo do mês.

David Byrne e St. Vincent – Love This Giant (11 de Setembro)

Por mais que essa parceria seja bem inesperada, ela é muito bem vinda: o disco colaborativo de Anne Clarck e David Byrne mostra a fusão do Art Rock com a New Wave e promete agradar o público que gosta dos dois estilos. A vibe da Talking Heads (a banda em que Byrne ficou conhecido) está impregnada em Who, primeira faixa divulgada pela dupla.

The XX – Coexist (11 de Setembro)

O hypado primeiro álbum do The xx saiu em 2009 e, desde então, muita gente já está ansiosa pelo segundo. A banda já soltando músicas novas em shows intimistas em Londres e já se pode ouvir pela Internet seis das novas faixas que vão compor o disco.

The Fresh & Onlys – Long Slow Dance (14 de Setembro)

Produzido por Phil Manley, da Drag City, o quarteto de Garage Rock promete um bom álbum. O primeiro single do disco, Yes or No, foi liberado recentemente e mostra o caminho que o disco deve seguir em uma pesada mistura do Indie com o Stoner Rock que é amenizada pela temática amorosa.

Thee Oh Sees – Putrifiers II (17 de Setembro)

A psicodelia garageira dos californianos está de volta e as duas músicas que foram divulgadas até agora apontam pra caminhos bem diferentes. Enquanto a faixa So Nice tem uma instrumentação leve criada somente por cordas, Lupine Dominus flerta com o Krautrock. Esse vai ser mais um dos discos regadas a muita experimentação garageira da banda e mau podemos esperar.

Dinosaur Jr – I Bet On Sky (18 de Setembro)

A banda liderada por J Mascis se reúne com a formação original pela terceira vez. O décimo disco do trio já teve sua tracklist liberada e já deixa os fãs Rock Alternativo característico dos anos 80 e 90 ansiosos. Infelizmente, a banda ainda não lançou nenhum teaser ou faixa ainda.

Lighthouse and The Whaler – This Is An Adventure (18 de Setembro)

O quarteto de Indie/Freak Folk originario de Cleveland, Ohio, teve seu segundo disco produzido por Ryan Hadlock (The Lumineers e Ra Ra Riot) e masterizado por Greg Calbi (Bon Iver e Grizzly Bear). A primeira faixa deste trabalho já foi divulgada e se mostra bem interessante, seguindo o mesmo caminho de bandas como Local Natives. Abaixo, você pode ouvir o primeiro sigle, Venice.

Grizzly Bear – Shields (18 de Setembro)

Se depender da faixa Sleeping Ute, primeiro single do novo disco, esse vai ser tão bom quanto – se não for melhor que – Veckatimest. Após o lançamento de seu quarto álbum, a banda vai começar uma extensa turnê pela América do Norte, Europa e Oceania. Se tivermos sorte, ele darão uma passadinha por aqui no ano que vem.

Mumford & Sons – Babel (24 de Setembro)

O sucessor de Sigh no More – um dos lançamentos mais aguardados de 2012 – traz a mesma dinâmica que o grupo tinha em seu debut e será bem semelhante a ele, conforme disse a banda em uma entrevista para uma para uma radio holandesa no começo do mês. Fora uma música nova apresentada também nessa entrevista, não temos mais nenhum detalhe do disco, então o que nos resta é esperar.

5,708 total views, 1 views today

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts