Os Melhores Lançamentos do Record Store Day 2013

Selecionamos dez novidades que estamos ansiosos para adquirir no evento que acontece anualmente e comemora a existência das lojas de disco independentes

 2,747 total views

Desde 2007, acontece anualmente o Record Store Day, evento que comemora a existência das lojas de disco independentes, tão importantes para a formação musical de muita gente.

No dia, artistas do mundo todo preparam lançamentos especiais entre reedições de clássicos, novos discos em vinil, parcerias, covers e diversas outras novidades criativas. O curador da edição 2013 é Jack White, portanto nada estranho esperarmos algumas excentricidades.

Apesar de no Brasil ainda não termos um Record Store Day tão ativo e com os grandes lançamentos estrangeiros, decidimos listar alguns dos discos que estamos mais ansiosos e facilitar caso queiram pedir para um amigo trazer ou esperar para comprar durante uma viagem, ou até mesmo ouvir as novas faixas lançadas quando estiverem liberadas na Internet.

The White Stripes – Elephant (10 anos)

Um clássico do White Stripes está fazendo 10 anos e Jack White como curador do evento e responsável pela Third Man Records, não podia deixar passar a data. A reedição de Elephant contará com um vinil de 12 polegadas listrado em vermelho e preto e outro branco, tornando-se objeto de desejo de qualquer colecionador.

Rhye – Open

O single Open do duo sueco-canadense Rhye, responsável por um dos melhores lançamentos do ano até agora, será lançado pela primeira vez em um vini de 12 polegadas contendo a versão de estúdio da faixa, uma instrumental e uma ao vivo.

The Flaming Lips – Zareeka

Um dos lançamentos mais ousados já vistos só podia ter vindo da Flaming Lips. Wayne Coyne em mais uma de suas pirações lançou em 1997, Zaireeka, quatro álbuns que precisam ser tocados ao mesmo tempo em 4 toca-discos diferentes para serem ouvidos. O clássico será relançado com novas capas, novas cores para os vinis e um encarte especial. Imperdível.

Moby & Mark Lanegan – The Lonely Night

O já lançado single da parceria dos dois mestres será lançado em vinil de 7 polegadas com a versão original e um remix.

At The Drive In – Relationship of Command

Reedição de um clássico moderno do At The Drive-In, uma das bandas mais influentes da década de 90 e que tinha o incansável Omar Rodrigues do The Mars Volta na guitarra. O disco será um vinil de 12 polegadas e terá duas faixas bônus ainda não nomeadas. Será que vem novidade da banda por aí?

The xx – Jamie xx Edits

Jamie xx remixa a faixa Sunset do disco Coexist e a faixa-bônus Reconsider em um vinil de 12 polegadas.

Brian Eno, Grizzly Bear e Nicolas Jaar

Talvez um dos lançamentos mais interessantes da data, Nicolas Jaar remixará a faixa “Lux” de Eno e “Sleeping Ute” do Grizzly Bear em um vinil de 12 polegadas.

Foals – Holy Fire

O álbum Holy Fire do Foals será lançado em vinil de 12 polegadas, acompanhado de vinil dourado bônus de 7 polegadas.

Tame Impala – Tame Impala EP

O EP homônimo de estreia do Tame Impala, banda que ganhou nosso título de melhor disco de 2012, será lançado em vinil de 12 polegadas.

The Black Keys/Stooges – Side by Side: No Fun

A dupla de Ohio fará uma cover de um clássico do Stooges em um vinil laranja de 7 polegadas.

Algumas lojas brasileiras estarão participando do evento, mas não se sabe quais lançamentos serão vendidos por cada uma, portanto vale ligar e checar se seu item de desejo veio parar em terras tupiniquins. Para a lista completa e mais informações, acesse o site oficial.

 2,748 total views

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.