Playlist: Hip Hop Ao Longo de 2014

Ano diferente e interessante do estilo fica marcado por estas faixas

 2,977 total views

2013 ficou marcado como um ano especial para o Hip Hop: dois dos melhores discos do ano passado, segundo o Monkeybuzz, pertenciam ao estilo – Yeezus de Kanye West e Wolf de Tyler, the Creator, fora grandes nomes, como Emicida, Jay-Z e Earl Sweatshirt ,que apresentaram suas batidas entre os grandes atos daquele ano.

No entanto, 2014 é um ano diferente, longe dos blockbusters, mas ainda com seus valores e manutenção da tendência em seguir as diretrizes do gênero nos anos 1990 (samples cíclicos, levada mais jazzística e aspecto mais cru) mas também com abertura para outras explorações como o Trap Rap, o Noise Rap e o puro experimentalismo. Tudo isso nos leva a crer que o estilo teve um ano muito mais subjetivo que objetivo, se descolando um pouco para criar ainda mais espaço dentro de sua constante evolução.

Nossa playlist tenta dar conta disso, mesmo sem alguns atos importantes do ano como Racionais MC’s, Death Grips, Blu e MC Plano B estaremdisponíveis para streaming. No entanto, escute suas faixas abaixo de nosso player e curta o melhor que tivemos neste ano em termos de Hip Hop.

 2,978 total views

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.