Playlist: Teoria das Cordas

Prepare-se para uma viagem introspectiva embalada por guitarras, violões e outros instrumentos com cordas

 4,813 total views

Falando de leigo para leigo (me perdoe se você não for), a Teoria das Cordas propõe que tudo no universo está conectado pelo que poderia ser representado como enormes cordas, e a vibração que emana dos movimentos delas tem a ver com a energia responsável por toda a natureza existir.

Na música de hoje em dia, o que mais existe em comum na produção feita ao redor do globo é o uso de instrumentos de cordas, o que faz com que esse seja também o elo que une as mais diversas bandas do mundo. Seja na guitarra que fez surgir o Rock, no violão tão constantemente usado pelos mais diversos estilos ou mesmo em violinos, banjos, contrabaixo ou piano (sim, piano se enquadra nessa categoria), é difícil uma música que não traga pelo menos um deles.

E se os instrumentos de cordas não explicam o universo, as faixas feitas com eles podem servir de viagem para uma exploração de seu “infinito particular”. A playlist de hoje aproveita esse conceito para te propor fazer justamente isso, passeando por diversos estilos e humores, sempre muito bem acompanhado.

  1. Explosions in the Sky – Trembling Hands
  2. Oliver Wilde – Flutter
  3. James Vincent McMorrow – The Lakes
  4. Daniel Rossen – Return to Form
  5. Keaton Henson – Lying to You
  6. Bowerbirds – Walk the Furrows
  7. Fleet Foxes – Helplessness Blues
  8. Sufjan Stevens – Enchanting Ghost
  9. Andrew Bird – Three White Horses
  10. Tiago Iorc – It’s a Fluke
  11. Baleia – Breu
  12. Mogwai – Rano Pano

     4,814 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.