Pós-Carnaval: 21 Músicas que Você Não Ouviu

The Hives, Chance the Rapper e Sufjan Stevens estão na lista

3,245 total views, no views today

Pode admitir que ninguém aqui vai julgar: O feriadão te deixou fora do ar por uns bons dias e você não acompanhou as novidades de várias bandas que curte (e outras que você ainda não conhece, mas vai gostar). Tudo bem, você merecia o descanso – e merece agora ficar pode dentro de tudo.

Aí vai uma compilação em drops do que foi notícia no mundo da música nesses últimos cinco dias.

Novas Faixas

The Hives

A banda sueca mostrou Red Moon, música feita para a trilha do filme CirkeIn, versão para cinema dos livros de mesmo nome sobre um grupo de bruxas. The Hives passou pelo Brasil pela última vez ao final de 2014, acompanhando a turnê de Arctic Monkeys em turnê.

Chance The Rapper & The Social Experiment

Lady Friend é o nome da música que o rapper e sua banda colocaram na Web no último sábado, 14 (Dia de São Valentim – o Dia dos Namorados de diversos países do mundo), com todo o clima romântico que a data pede, com Chance oscilando entre o canto melódico e os versos rimados nos beats de sempre. O próximo registro do rapper é um dos discos mais esperados do ano.

Chance The Rapper & The Social Experiment – Lady Friend

Waxahatchee

Outro álbum muito aguardado é Ivy Tripp, registro que deve mostrar a evolução da cantora. Ela nos adiantou mais um pouquinho dele com a faixa Under a Rock, mais uma composição emocionada da moça. O disco sai em 7 de abril.

Waxahatchee – Under A Rock

Modest Mouse

The Ground Walks, With Time in a Box é a quarta música do novo álbum da banda, Strangers to Ourselves, revelada. Com lançamento marcado para 17 de março, o disco terá também Lampshades on Fire, Coyotes e The Best Room.

Sufjan Stevens

Após trailer, Carrie & Lowell ganhou sua primeira música inteira. No Shade in the Shadow of te Cross, mesmo tão curtinha, revela o clima triste e Folk que o disco todo deve ter. Ele sai em 31 de março.

East India Youth

Saiu mais uma faixa de Culture of Volume, álbum que EIY lançará em 7 de abril. Antes de Turn Away, já ouvimos a faixa Carousel.

Passion Pit

Um novo disco (Kindred), duas novas músicas: Passion Pit mostrou Lifted Up (1985) e, no dia seguinte, Where the Sky Hangs. Essa última veio como brinde para quem comprou o disco, que sai em 20 de abril, na pré-venda.

Earl Sweatshirt

O rapper convidou seus parceiros Budie e Samiyam para participarem de quest/power, faixa que, assim como silenceDArapgame, recebeu a tag “hiking” pelo músico no Soundcloud, o que pode dar a dica de seu próximo lançamento (ou não, né?).

Earl sSweatshirt, Budgie, & Samiyam : *quest/power

Johnny Jewel (Chromatics)

O líder da banda mostrou Bullytown, música que faz parte da trilha de Lago Perdido, a estreia do astro Ryan Gosling como diretor. Já conhecíamos também a faixa título do filme.

Johnny Jewel – Bullytown

Stealing Sheep

Banda lançou Not Real, música que dá nome ao seu próximo trabalho. O sucessor de Into the Diamond Sun tem lançamento marcado para o dia 13 de abril.

Surfer Blood

Junto ao anúncio de seu novo álbum, 1000 Palms (o primeiro desde Pythons), banda lançou a faixa Grand Inquisitor. De acordo com o release de imprensa, o disco foi todo gravado e produzido pela própria banda.

Miami Horror

Love Like Mine, com participação de Cleopold, é nosso primeiro contato com o álbum All Possible Futures, que o quarteto australiano lançará em 21 de abril. A faixa traz o conteúdo ensolarado e “estranho” que a banda prometeu para o disco.

Miami Horror – Love Like Mine

Body Language

O grupo norte-americano revelou o lado-B do single Really Love, Reset. No ano passado, foi lançado o EP Infinite Summer.

Body Language – Reset

inc.

A primeira amostra do trabalho que os irmãos Aged estão fazendo fora do selo 4AD apareceu com a faixa A Teardrop from Below. Não há confirmações de futuros lançamentos, mas ela encontra-se à venda sozinha no iTunes.

Robert Pollard

O ex-Guided by Voices mostrou Up and Up and Up, a primeira música de seu próximo álbum, Faulty Superheroes, que sai em 28 de abril. Há algumas semanas, ele lançou I Sell the Circus sob a alcunha Ricked Wicky.

Robert Pollard – UP AND UP AND UP

Only Real

O musico britânico lançou Can’t Get Happy, que estará no disco Jerk at the End of the Line. Anteriormente, ele já havia mostrado Yesterdays.

Yumi Zuoma

Uma boa oportunidade pra quem ainda não conhece este projeto neozelandês é aproveitar o lançamento de Song for Zoe & Gwen, que antecipa o disco EP II, que sai em 10 de março.

Yumi Zouma – Song For Zoe & Gwen

Theme Park

O trio londrino revelou o single Something Good através de um clipe que mostra os membros do grupo dançando a faixa. Seu segundo álbum, sucessor do homônimo de 2013, sairá em algum momento de 2015.

My Morning Jacket

Finalmente, a banda de Jim James também tem novidades. Não se trata, porém, de um lançamento oficial, mas de duas faixas mostradas durante shows no México no fim de semana. Para nossa felicidade, alguém registrou as músicas e colocou os vídeos no YouTube.

3,246 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.