Prepare-se: Feist Vem Aí

A canadense finalmente aterrissa no país e é bom já garantir o aquecimento para um dos shows mais aguardados do ano

2,686 total views, no views today

Neste fim de semana, rola o festival Planeta Terra 2012, mas não podemos nos esquecer de que na semana seguinte acontece também um dos shows mais aguardados do ano. Sim, estamos falando de Feist, que fará uma breve passagem pelo país e nos presenteará com três datas (22 e 23 de outubro em São Paulo e 24 no Rio de Janeiro). E você não vai perder a passagem da canadense pelo Brasil, não é? Afinal, nada melhor que curtir a ressaca de um show com outro.

A moça, que já acumula mais de doze anos na estrada, quatro discos e bons singles, fará sua primeira passagem pelo país, pois a primeira, que ocorreria no TIM Festival de 2007, foi cancelada por motivos de saúde. Mas se você espera ver aquela Feist do clipe 1234, pode esquecer. Ela, que até então se via inserida somente entre o “nicho Indie”, com o disco The Reminder (2007) e especialmente com esse single, aumentou assustadoramente seu público e o sucesso dessa única faixa, segundo ela, descontextualizou seu álbum. Após aquela turnê, Leslie tomou um tempo para si e também para sumir da mídia, que ainda insistia no formato Pop da faixa que a consagrou. Como resultado disso, Feist ressurgiu quatro anos depois com Metals, um dos melhores discos de 2011.

E é nesta nova “fase” que se baseia seu novo show. Se aquele apelo Pop e comercial foi embora, no lugar veio um cuidado maior com arranjos e instrumentação, uma potência maior em suas letras e, de um modo geral, seu trabalho amadureceu muito. The Bad In Each Other, faixa de abertura de Metals, é uma das músicas que mais demonstram a tal ruptura com a “antiga” Feist.

Espere também por músicas de influências adquiridas nesse período sabático da moça. Jazz, Folk e Rock, que fazem parte de muitas canções em Metals, ganham ainda mais presença ao vivo e a delicadeza agressiva de How Come You Never Go Thereé uma de suas novas canções que mostram essa mistura.

Mas se você é um daqueles fãs saudosistas e espera rever sucessos de Let It Die ou The Reminder, pode ficar tranquilo, pois Feist ainda relembra os bons singles que sobreviveram a ruptura com seu antigo “eu” em muitas de suas apresentações. My Moon My Man, Sealion, The Limit to Your Love, Let It Die e Mushaboom ainda aparecem com frequência em seu set, então pode se preparar para cantar estes sucessos.

Nós já vimos seu show no Pitchfork Festival, mas enfim é chegada a hora do público brasileiro ver ao vivo Feist e sua sonoridade única. E agora em uma fase diferente de sua carreira, uma mais madura e, em minha opinião, muito melhor. Agora é só garantir seus ingressos e curtir o show.

Serviço

22 e 23 de Outubro – São Paulo

Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes 82, Liberdade) Valores: R$ 240 Compre aqui Abertura: 21h / Show: 22h

24 de Outubro – Rio de Janeiro

Local: Circo Voador (Rua dos Arcos S/N, Lapa) Valores: R$ 280 Compre aqui Abertura: 21h / Show: 22h

2,687 total views, no views today

ARTISTA: Feist

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts