Prepare-se para o MECA Festival

A terceira edição do festival gaucho traz bons nomes da cena Indie Pop atual e agora é a hora de conhecê-los melhor

 2,691 total views

A programação musical de 2013 começa muito bem longe do Eixo Rio-São Paulo. Para o primeiro festival do ano, nada melhor que botar os pés na areia e curtir bons shows, não é?

Pois essa é a ideia do MECA Festival, que chega à sua terceira edição neste dia 26 de janeiro. Como de costume, o evento acontece à beira mar, nas areias da Praia de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. E se você ainda não conhece as atrações, não se preocupe porque nós iremos te apresentar algumas delas para você poder curtir os shows numa boa.

Holger

O começo da noite (ainda com sol por conta verão) será estreado pelos festeiros do Holger que estão em plena turnê de divulgação do seu mais recente disco Ilhabela. Portanto, espere muitas canções desta obra, além da energia incontível do quinteto paulistano.

Zulu Winter

A primeira passagem do quinteto pelo Brasil será embalada por seu mais recente lançamento, Language. O disco se apresenta como um grande resumo do Indie Pop da ultima década, então, com certeza, Will Daunt e seus companheiros vão te botar pra dançar com o som animado e regado a sintetizadores.

Friends

O primeiro show de Samantha Urbani e sua banda no Brasil promete se tornar uma grande festa Indie a céu aberto. Como a banda só tem um disco, Manifest, lançado no ano passado, é dele que sairá grande parte de seu set. Então, espere dançar ao som de muita New Wave, Funk e Indie Pop guiados pela incrível voz de Samantha.

Citizens!

Depois de apenas dois singles, True Romance e Repitle, o grupo já tinha conquistado o público com seu Synthpop/Indie Pop festeiro e não demorou para que caísse nas graças do semanário NME, que os colocou com uma das grandes apostas do ano passado. Com um disco à altura do que nós já esperávamos, Here We Are desde seu lançamento tem embalado muitas festas mundo afora e agora chegou a nossa vez de festejar ao som dos Citizens!

Flight Facilities

Quem fecha a noite é o misterioso par de DJs australianos que apresentam muita nostalgia em suas músicas inundadas de referencias ao Electro Indie, House e muito do Pop dos anos 70 e 80. Pode não ser um show em que você dançará loucamente, mas irá balançar o corpo de um lado para o outro enquanto se delicia com o som produzido pelas pick-ups dos duo.

Horários dos shows:

15h30 – The Trial 16h30 – Dis Moi 17h30 – Tess 18h30 – Holger 19h45 – Zulu Winter 21h00 – Friends 22h15 – Citizens! 23h30 – Dragonette 00h45 – Flight Facilities 02h00 – Database

 2,692 total views

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts