PYYRAMIDS: Oitentismo minimalista e boas doses de Soul

Membros da OK Go e He Say, She Say juntam-se para deixar de lado o Pop de suas bandas e trabalhar um som mais maduro e interessante

 2,006 total views

PYYRAMIDS, em caixa alta e com dois ípsilons, é um duo que você deve conhecer pelo menos em sua metade. Os vocais são encargos de Drea Smith, da He Say, She Say, dupla de Indie Pop/Rock de Chicago, já a parte instrumental fica com Tim Nordwin, um dos membros da divertida OK Go.

O primeiro material da dupla foi o EP Human Beings, lançado em 2011 de maneira independente. E assim fomos apresentados ao som do PYYRAMIDS, uma mistura bem interessante de um eletrônico suave e simplista com baixos e guitarras trazendo peso na medida certa, dando um bom suporte para o aveludado vocal meio R&B meio Soul de Drea, que foi responsável por receber da crítica a definição de “Billi Holliday que cresceu ouvindo The Smiths”. Definitivamente, sua voz é o carro chefe do projeto.

A mistura, que traz um ar oitentista britânico, se encaminha muito bem com a produção das duas mentes que se uniram através do envio de e-mails e sem nenhum objetivo específico traçado, deixando-se livres para as criações.

Em Abril, mais precisamente no dia 9, PYYRAMIDS irá lançar seu primeiro LP, Brightest Darkest Days, o qual será produzido por Dave Fridmann, que já trabalhou com nomes como Flaming Lips e MGMT. Com quatro faixas já disponíveis para audição gratuita no Soudcloud oficial do duo, podemos notar que a sonoridade irá se manter, deixando o lado lúdico e mais jovial de suas bandas originárias para cair de cabeça num trabalho mais encorpado, no qual os elementos de Pop se mostram mais maduros e firmes. Dizer que PYYRAMIDS será uma banda que irá despontar na cena pode não ser a afirmação certa, mas que irá ganhar atenção dos ouvidos, isso é certo e nada mais do que justo.

 2,007 total views

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).