Quero Ver Recriarem a Trilha de “Godzilla”

O arrasa-quarteirão mais “trash” do fim da década de 90 ganhará nova versão em 2014, mas será que ela terá músicas tão boas quanto as do filme de 1998?

Loading

Acho que todo mundo tem pelo menos um filme trash pra chamar de seu no coração. O meu está ali guardadinho há 14 anos (olha eu entregando a idade), desde que fui ao cinema com os amiguinhos ver a versão norte-americana do clássico Godzilla. Era o primeiro filme de Roland Emmerich desde Independence Day (1996) e havia muita expectativa dessa ser a nova franquia de filmes que dominaria Hollywood, mas o resultado foi uma catástrofe tão monumental quanto o estrago que o lagartão fez em Nova York (na época em que não pegava mal destruir essa cidade nos filmes).

Foi anunciado recentemente que um novo Godzilla está sendo planejado para 2014 e, na hora em que li a notícia, meu coração de “fã” se agitou naquele medo de ver uma lembrança afetuosa do começo da adolescência ser reinventada. A primeira coisa que me veio à mente foi um grande “oh, really?” (entendedores de memes entenderão) e, logo em seguida, “quem será que vai estar na trilha desta vez?”.

Viciadinho assumido em música como sempre fui, o que mais gostava em Godzilla era justamente a compilação de canções que acompanhava o filme. Aliás, o fim dos anos 90, pré-popularização plena do consumo de música pela Internet, foi uma época em que muito se investia em faixas originais para trilhas, algo que hoje acontece proporcionalmente muito pouco. Se os estúdios não souberam fazer uma película boa, certamente saíram como vencedores na escolha das bandas para o CD.

Vários nomes que faziam barulho na cena Pop Rock (e no mainstream de diversas vertentes) da época trouxeram suas composições para o projeto. Foo Fighters, Silverchair, Green Day, Ben Folds Five e Jamiroquai são os principais nomes, além da participação de Jimmy Page (sim, Jimmy Page) na faixa Come With Me do Puff Daddy (sim, Puff Daddy), que trazia um sampler de Kashmere, do Led Zepellin.

A música mais usada para a divulgação da trilha foi a regravação da The Wallflowers (na época, em seu auge comercial) para a clássica Heroes, de David Bowie, em uma versão deliciosamente hollywoodiana.

The Wallflowers – Heroes

Tenho esperanças de que, ao ressuscitarem o monstro para o Godzilla de 2014, os estúdios tragam com ele o legado musical que o primeiro filme deixou, mas não consigo prever o que poderá estar incluso na trilha. Talvez algo como Muse? Ou uma aposta eletrônica à la Skrillex?

Acho que só perdoarei Hollywood de não caprichar no repertório se a nova versão for, de fato, boa. Mas, será que há chances disso acontecer?

Foo Fighters – A320

Green Day – Brain Stew

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.