Registre as mixtapes da sua vida no Music Listography

O livro vem com listas temáticas muito criativas para você preencher com sua trilha sonora pessoal, incluindo “Liste os conselhos que você segue das letras de música”

 3,352 total views

Se você chegou até o Monkeybuzz e está lendo esta coluna, provavelmente é apaixonado por música e tem grandes chances de conseguir dividir sua vida por épocas em que escutava determinados estilos, bandas ou canções específicas. Mas o tempo vai passando e, com tantas experiências diferentes, fica difícil organizar tantos álbuns, músicas, shows e artistas que te influenciaram. Foi por este motivo que Lisa Nola criou o Listography.

Tomei conhecimento do projeto através do livro Music Listography que comprei em uma viagem aos EUA, alguns anos atrás. Segundo a própria Lisa, a ideia é criar as mixtapes da sua vida, por isso o livro já vem com alguns temas para você preencher como “List your top twenty favorite bands” ou “List your top twenty favorite songs”, até começar a ficar um pouco mais criativo, indo desde “List songs you thought were about you” até “List songs you’d strip to” e “List advice that you follow from lyrics”. Uma curiosidade é que, para ilustrar o livro, ao lado de cada página de lista, há uma ilustração com uma sugestão pessoal da autora.

A experiência é muito divertida e tentar preencher o livro é um exercício de lembrança de épocas da sua vida através da música, o que não é nada difícil, já que – pelo menos para mim – a audição é um dos sentidos que menos falham para lembrar de momentos marcantes. Outra dica legal é ir preenchendo ele aos poucos e pegá-lo daqui alguns anos para ver o que continua valendo e o que mudou para você, além de adicionar suas novas descobertas.

O Listography também se estende para Film Listography, Love Listography, Friends Listography, entre muitos outros. Descobri também que o projeto agora tem um braço na web, onde você pode se cadastrar, criar suas próprias listas e ainda tê-las em seu iphone com o app que custa US$1,99 na appstore.

O livro pode ser encontrado na Livraria Cultura por R$ 45,10 ou na Amazon.

 3,353 total views

MARCADORES: Compras

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.