Registros visuais da passagem de Deafheaven pelo Brasil

Banda fez apresentação única em São Paulo no último domingo (10)

Loading

Alguns dias após a apresentação única de Deafheaven no Brasil (o encerramento de sua turnê pela América do Sul), realizada na casa Clash Club no último domingo, 10 de julho, com produção do Monkeybuzz, fica ainda mais nítida a intensidade da performance do grupo americano. Sem as luzes presentes durante os shows das bandas de abertura, Nvblado e E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, a atmosfera obscura de música e palco não são por acaso – elas realçam ainda mais as belas melodias que não raramente se misturam ou dominam a maioria das canções.

Nvblado Nvblado

Com seu personagem de maestro possuído, o vocalista George Clarke deixa clara a relação proposta entre banda e seu público passando boa parte do tempo na beirada do palco, em constante contato físico com quem se aventura na frente da plateia. É uma entrega calorosa de ambas as partes, momentos que parecem fazer parte de uma cerimônia de purificação de um culto secreto. Este furacão ininterrupto tem seu ápice entre as quatro músicas finais, onde a barreira invisível entre palco e espectadores é quebrada e as pessoas começam a utilizá-lo como plataforma para seus moshes.

E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante

Deixando de lado a obviedade de um som que não pode ser simplificado como “pesado”, o grupo mostra porque tem tido destaque ao ampliar as fronteiras de sua música, combinando momentos de torpor sonoro com harmonias preciosas. O resultado é uma experiência musical difícil de ser ignorada e que fica ainda mais evidente ao vivo.

Deafheaven

Para deixar registrada esta noite histórica, não deixe de assistir ao nosso vídeo da noite, abaixo, e também nossas fotos oficiais, feitas pelo fotógrafo Victor Nomoto. Você encontra algumas na galeria abaixo e todas elas em nossa página no Facebook.

Deafheaven

Loading

Autor:

Videomaker, ator e Jedi