Roteiro Monkeybuzz: Virada Cultural

Tanta coisa para ver em pouco tempo – se você ainda não sabe o que curtir durante as 24 horas do evento em São Paulo, veja nosso guia com sugestões sob medida para você

2,340 total views, no views today

Entre tantas atrações da Virada Cultural, que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 5 e 6 de Maio, fica até difícil escolher o que assistir. Por isso, nós do Monkeybuzz fizemos um pequeno guia de shows para você curtir as 24 horas do evento. Nossas sugestões se concentram em três palcos: Palco Júlio Prestes, Palco São João e o Palco MTV.

Prepare para andar bastante entre os três locais (ou mesmo correr em alguns momentos) e para descansar um pouco também, afinal, ninguém é de ferro.

Sábado, dia 5

19:00 – Quarto Negro (Palco MTV) Vamos começar cedo com uma atração de altíssima qualidade. O primeiro show que nós recomendamos é dos paulistanos do Quarto Negro, banda que vai inaugurar o Palco MTV com canções do seu primeiro disco, Desconocidos.

21:00 – Ogi Umas das novas caras do Rap Nacional, o paulista Ogi se apresenta no Palco da MTV. Saindo agora do terreno das promessas, o artista vem se firmando como um dos bons nomes do estilo.

Que tal, depois desse show, aproveitar um pouco das atrações não musicais? Distribuído por São Paulo, o evento oferece Stand-Up Comedy, peças de teatro, intervenções artísticas e muito mais. Aproveite essa janela no nosso roteiro para ver um pouco mais do que vai rolar na Virada.

Domingo, dia 6

2:00 – Os Mutantes (Palco São João) Uma ótima oportunidade para ver Arnaldo Baptista e companhia nos palcos, já que cada vez mais ficam escassos os shows do grupo. Com um acervo de clássicos enorme, esse show promete ser um dos grandes momentos da Virada.

5:00 – Bixiga 70 (Praça Julio Prestes) Esse misto de Afrobeat com Funk produzido por dez músicos do bairro do Bixiga promete animar o começo da madrugada do domingo. Se você esta acordado até agora, esse show com certeza vai dar um recarregadas nas baterias.

7:00 -White Denim (Palco São João) Ao mesmo tempo, Vivendo do Ócio toca no palco MTV, mas nossa recomendação vai para o trio texano White Denim, já que essa é a ultima chance dos paulistanos verem a banda que fez um show que valeu cinco bananas em nossa avaliação.

9:00 – Vanguart (Palco MTV) Vinda de Cuiabá, a banda traz um som que mistura o Rock com o Folk. Liderado por Helio Flanders, o grupo vai tocar, além dos velhos sucessos, músicas do novo disco, Boa Parte de Mim Vai Embora.

11:00 – Cachorro Grande (Palco MTV) Essa foi uma dura escolha, ver o show dos gaúchos do Cachorro Grande ou uma apresentação de clássicos dos Titãs? Mas vale a pena dar uma passada no show do quinteto, que já tem seis álbuns na bagagem e muitos hits.

12:00 – Titãs (Palco São João) Nós estamos indicando esse show por ser uma apresentação especial do clássico Cabeça Dinossauro, de 1986. Tudo bem que nem todos os músicos da gravação vão estar presentes, mas, mesmo assim, é uma ótima chance de ver esses dinossauros do Rock em ação.

16:30 – Autoramas (Palco MTV) O trio promete animar o fim de tarde no palco no MTV, apresentando seu Rock and Roll com pitadas de Surf Music, apresentando músicas do mais novo trabalho, Música Crocante, além de hits do passado.

18h – Gilberto Gil (Praça Julio Prestes) Ufa! Pra fechar 24 horas da Virada Cultura, que tal uma verdadeira aula de cultura brasileira no palco com o baiano Gilberto Gil? Isso sim é um encerramento de estilo.

2,341 total views, 1 views today

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts