Sobre Bonobo: Um Brevíssimo Resumo

Produtor britânico Simon Green se apresenta nesta sexta, 16, em São Paulo

672 total views, 1 views today

Quanto mais ouvimos o som de Bonobo, mais queremos conversar sobre ele. Imagina depois da noite desta sexta, 16, quando Simon Green (o nome por trás do projeto) se apresentar ao vivo em São Paulo em noite que conta ainda com Rincon Sapiência e DJ Tamenpi.

Dono de uma carreira que já beira as duas décadas de extensão, o produtor britânico já acumula seis álbuns e um grande número de EPs e coletâneas para compor uma discografia de muito respeito que reúne cada vez mais fãs atraídos por sua música. E se você ainda não conhece seu trabalho, eis um breve e intenso resumo para dar início às conversas sobre seu show.

Mestre da vertente Downtempo na música Eletrônica, Bonobo consegue colocar o ouvinte em verdadeiros “transes” com seu som dinâmico, expansivo e sonhador. É o tipo de estética que você aproveita para “viajar” ouvindo, ou para “mergulhar em tarefas que necessitem de atenção total, ou ainda dar o play e começar a tirar do papel os seus planos” (Acorde, janeiro de 2018).

Se ter essa trilha sonora para os afazeres diários é uma ótima opção, melhor ainda é curtir “de olhos fechados” essa que pode ser chamada de “música para sonhar” (Faixas da Semana, dezembro de 2016).

Esse tal aspecto onírico, criado “usando uma boa mistura entre timbres eletrônicos e acústicos – adicionando saxofones, violinos, xilofones e, claro, os vocais” (Resenha, abril de 2013), ganha uma nova dimensão à medida que Simon Green colabora com outros músicos, que vêm e adicionam ao repertório e à estética de Bonobo mais algumas nuances e dinâmicas.

“A presença de vocais interrompe a beleza meditativa que as outras faixas contém. No entanto, pode ser isso que traga mais integridade à figura do viajante, que abre os olhos para o lugar onde está, ao invés de manter-se isolado em seu deslocamento. Seja como for, em Migration, Bonobo acolhe um novo método de trabalho criativo, e, por isso mesmo, é um ponto de destaque na vasta carreira do artista” (Resenha, janeiro de 2017).

É justamente com esse Migration que Green se apresenta com sua música ” com um toque de refúgio” (Resenha, dezembro de 2014) e, ao mesmo tempo, proposta de festa na última sexta-feira de verão em São Paulo. Do tipo de show que vai render assunto por ainda muitas estações.

Bonobo em São Paulo

Data: 16 de março de 2018 (sexta-feira) Abertura da casa: 22h00 Classificação: 18 anos Local: Audio Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda – São Paulo – SP Capacidade da casa: 3.200 pessoas Acesso para deficientes: sim Valor Ingressos: R$80,00 (meia entrada) a R$160,00 (entrada inteira) Venda Ingressos: Bilheteria Audio (de segunda a sábado das 13h às 20h) ou Ticket 360

673 total views, 2 views today

ARTISTA: Bonobo
MARCADORES: Redescobertas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.