Sónar SP 2012: Os Gigantes do Festival

Em meio a tantas novos nomes, alguns muito conhecidos também marcam presença. Complete seu aquecimento para o fim de semana ao conhecer mais sobre eles

 2,210 total views

A proposta do festival Sónar é trazer a experimentação e as novidades na música. Porém, é claro que eles não deixariam de fora grandes nomes já consagrados, e é sobre eles que vamos falar agora.

A princípio, serão três grandes headliners a se apresentarem na Arena do Anhembi nos dias 11 e 12 de Maio. Conheça um pouco sobre quem são, que som fazem e, de quebra, ouça um pouco do que espera por você no Sónar e entre no clima do festival, que começa hoje.

KRAFTWERK

Grupo alemão precursor do Electro-Pop (que já foi tema da coluna de Estilos) vem caminhando para seus quase 50 anos de existência. Influenciou ao longo do tempo diversas bandas do estilo eletrônico, inclusive muitas das que estarão no Sónar.

Formado em 1970, o grupo traz o mais puro Electro-Pop, porém de uma maneira totalmente robotizada utilizando sintetizadores, vozes mixadas em talk box, visual e temática futurista – como em The Robots e The Man Machine. Tais aspectos caracterizam bem o que o Kraftwerk traz para as suas performances.

A apresentação no Sónar será inédita no Brasil, pois será uma especial em 3D. Projeções luminosas com efeitos de três dimensões tomarão conta dos painéis do palco e, com certeza, serão um impressionante aditivo para esse show aguardado por muitos.

JUSTICE

A dupla francesa vem ao Brasil pra trazer seu som típico de pista. Com influências que remetem aos seus conterrâneos do Daft Punk, o Justice irá tocar no palco do Sónar um Eletro-Rock para deixar todo mundo agitado.

O público já pode esperar hits como Civilization do segundo disco, lançado ano passado, assim como DVNO, do primeiro álbum, chamado -um trabalho muito bem produzido, no qual cada uma das faixas se ligam na outra, formando o que alguns chamam de “ópera-disco”.

MOGWAI

Pode se dizer que o Mogwai foi um dos grupos responsáveis pelo surgimento do que é chamado de Post-Rock. Com 17 anos de banda, os escoceses fazem um som instrumental que vai desde músicas mais calmas e suaves às com distorções, efeitos e guitarras pesadas.

Com sete álbuns de estúdio já lançados, a banda vem com seu mais recente disco intitulado Hardcore Will Never Die, But You Will. Disco que caiu nas graças da crítica e que pode ser dito como um dos melhores da banda.

As melodias marcantes, como a da encorpada Rano Rano, quanto da tranqüila Dial/Revenge Live, vão te fazer virar fã dessa que é mais uma entre as ótimas atrações do festival.

 2,211 total views

MARCADORES: Sónar SP 2012

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).