Sua Música em Alto e Bom Som

Conheça algumas das melhores opções de speakers que se encaixam no seu bolso, gosto e necessidades

7,158 total views, no views today

Apesar de todas as características individualistas que desenvolvemos nas últimas décadas, fones de ouvido não são a única maneira de se consumir música. Boas caixinhas de som podem ser úteis quando queremos ouvir algo em conjunto, ou também para aliviar um pouco a tensão que, às vezes, os fones nos trazem por estarem quase que literalmente dentro de nossas cabeças.

Mas como quase todo tipo de produto, um único modelo não satisfaz todos os gostos e necessidades. Pensando nisso, separei alguns modelos em categorias de acordo com alguns critérios importantes para levar em consideração ao escolher a sua.

Qualidade do som (Baixa portabilidade e preço razoável)

Bose SoundDock Series II – Fixa ou Portátil

A Bose, apesar de não ser um primor em qualidade como faz parecer que é, quase sempre estará presente em minhas listas de dispositivos de áudio pois conseguem lançar produtos de qualidade por um preço inferior a outras como a Bang & Olufsen ou a Bower and Wilkins, concorrentes no segmento de luxo.

Seu modelo SoundDock Series II já deve ser realidade na casa de muitos de vocês, estando disponível em sua versão portátil (com bateria recarregável) ou em seu modelo fixo, que só funciona com a fonte de alimentação. Ambos possuem o mesmo tamanho e qualidade de som. Eu não recomendo o modelo portátil, por custar US$ 150,00 a mais e devido ao tamanho, não ser tão portátil assim, portanto você acabará usando ela sempre em lugares com tomada, não valendo o investimento.

Qualidade do som (Baixa portabilidade e preço elevado)

Para quem quer realmente investir bastante dinheiro em bons speakers para casa, obviamente, vale levar em conta as clássicas BeoSound 8 da Bang & Olufsen ou a famosa Zeppelin Air da Bowers & Wilkins, ambas com um preço bem elevado, baixa portabilidade, entrada para iPod/iPhone/iPad e o principal, um som difícil de ser igualado, vide a excelência das duas marcas.

Um modelo com áudio excelente e que a B & O considera “portátil”, por parecer um cooler de cerveja e ter uma alça, é o PLAY Beolit 12, que também é uma opção de preço mais elevado e áudio excelente.

Portabilidade (Conectividade bluetooth, bateria recarregável e preço razoável)

Bose SoundLink Wireless Mobile Speaker

Novamente a Bose aqui na lista, com seu modelo mais recente e que é, na minha opinião, um dos melhores já feitos pela marca. A SoundLink é linda, vem com opções de cases coloridos e tem um som de dar inveja nas outras portáteis. Apesar do pequeno tamanho em comparação às suas irmãs mais velhas, ela tem um som que facilmente anima um cômodo em uma pequena festa ou jantar com amigos em casa.

Seus únicos problemas são o preço um pouco mais salgado que as concorrentes da Jawbone (abaixo) e o fato de conhecer pessoas que tiveram problemas técnicos frequentes com relação à conexão Bluetooth, recurso ideal para quem quer ouvir música sem deixar de usar o celular. Mas também conheço quem nunca tenha tido problema com ela, então acredito que os problemas técnicos são pontuais e, qualquer coisa, ela normalmente vem com uma boa garantia mundial.

JAMBOX e Big JAMBOX da Jawbone

Essas são definitivamente AS caixinhas de som portáteis e minha escolha favorita de hoje. O primeiro modelo a ser lançado foi a JAMBOX, speaker minúscula, mas com um som muito bom para ouvir sozinho em um ambiente pequeno. Ela é realmente pequena, sendo do tamanho de um estojo de material escolar, ou de um controle remoto um pouco mais grosso. Mas pelo tamanho, a engenharia que foi feita lá dentro é das melhores. A Big Jambox é o modelo mais recente e possui as mesmas caractéristicas de sua irmã menor, porém com um som mais potente, para concorrer com a SoundLink da Bose acima.

Além de tudo isso, o mais legal e que mais as destacam de suas concorrentes é o design. As Jambox são muito bonitas, disponíveis em preto e branco no caso da maior e em vermelho, marrom, cinza, laranja, preto, branco e azul na menor. Ambas possuem uma conectividade Bluetooth que funciona da maneira mais simples possível e vem acompanhadas de carregador, case e cabo auxiliar para ligar o MP3 em caso de ausência do Bluetooth.

Vale encontrar uma loja que tenha todas elas e testá-las para sentir qual te atrai mais e atende às suas necessidades. Mas dentre os modelos citados aqui, nenhum fará feio ao reproduzir suas músicas.

7,159 total views, 1 views today

MARCADORES: Compras

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.