Tamo Junto: Novas Parcerias na Música

Últimas semanas renderam grandes colaborações entre artistas que seguimos

2,935 total views, no views today

Se as melhores coisas da vida são feitas em companhia, não teria por que ser diferente na música. E as bandas que acompanhamos no Monkeybuzz tem levado isso bastante a sério, fazendo cada vez mais parcerias com outros ótimos artistas, também frequentes por aqui.

Pra você não perder a oportunidade de curtir essas ótimas colaborações, compilamos algumas das mais recentes que apareceram no site.

Weezer + Bethany Consentino

Rivers Cuomo e seus comparsas chamaram a vocalista do duo Best Coast para enfeitar a faixa Go Away, presente em seu novo álbum, Everything Will Be Alright in the End. (Leia a notícia completa)

Jon Hopkins + Raphaelle Strandell

A vocalista da banda Braids emprestou seu vocal para a faixa Form by Fireflight, que o produtor incluiu em seu EP Asleep Sounds. (Leia a notícia completa)

Jon Hopkins – Form By Firelight (with Raphaelle Standell)

Mary J. Blige + Disclosure / Sam Smith

Mary J. Blige deve curtir muito o hit Latch, porque chamou as duas metades que compõem a faixa para trabalhar em seu próximo disco. Sam Smith fez com ela a música Therapy (Leia a notícia completa), enquanto os irmãos Lawrence colocaram sua mão em faixas como Right Now. (Leia essa notícia também)

Thiago Pethit + Hélio Flanders

Romeo chamou a atenção de todos por ser a primeira música do próximo álbum de Pethit (além de seu clipe muito chamativo), mas um detalhe passou desapercebido por alguns: A composição é uma parceria com Flanders, conhecido por seu trabalho com Vanguart. (Leia a notícia completa)

Thiago Pethit – Romeo

SBKTRT + Ezra Koenig / Sampha / Caroline Polachek / Raury

Aaron Jerome bateu os recordes de colaborações da temporada em seu álbum Wonder Where We Land e chamou gente que vemos com Vampire Weekend e Chairlift, por exemplo, além de outros com forte nomes solo. (Leia a notícia completa).

Sufjan Stevens + Cat Martino

A vocalista da banda Stranger Cat arranjou uma bela promoção para o financiamento coletivo do álbum de estreia de seu grupo: Uma faixa com o músico de Michigan. Ouça rápido, porque ela está disponível por tempo limitadíssimo. (Leia a notícia completa)

Selton + Mauricio Pereira

Quando o grupo gaúcho veio de sua residência italiana ao Brasil pela última vez, rolou um super encontro com o compositor paulistano no Red Bull Studios. O resultado foi uma nova versão de Eu Nasci no Meio de um Monte de Gente (da banda) e uma de Pra Marte, que batiza o disco solo que o músico fez em 2007. (Leia a notícia completa)

Tinashe + Dev Hynes

A faixa Bait, que a cantora lançou recentemente, recebeu um grande reforço por ninguém menos que Blood Orange em pessoa. Seu disco Aquarius saiu hoje (7). (Leia a notícia completa)

Pharrell Williams + Daft Punk

Terminando nossa compilação em grande estilo, vamos de Gust in the Wind, faixa que ganhou clipe hoje. (Leia a notícia completa)

2,936 total views, 1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.