tantas coisas com Alcione

Benito di Paula, Axl Rose, “John Wick” e o Carnaval de 1984

 288 total views

Fotos: @marcoshermes

No início da minha carreira, o disco que eu mais ouvia era…

Quando cheguei no Rio de Janeiro, por incrível que pareça, meu primeiro emprego foi em uma loja de discos, a “Império dos Discos”. Ganhei muita comissão vendendo Roberto Carlos, Ângela Maria e Agnaldo Timóteo.

Se eu pudesse escolher qualquer lugar do mundo para estar, eu estaria em…

São Luís do Maranhão, minha terra. Estaria na praia comendo um bom peixe frito com cuxá. E depois aquele sorvete de coco que só tem lá! 

Meu disco favorito para ouvir cozinhando…

Gosto de cantar enquanto cozinho. Tem dia que “mando” Charles Aznavour, tem dia que o cardápio “pede” Jorge Aragão, Arlindo Cruz… Depende da ocasião e do prato.

Um Carnaval inesquecível…

1984, inauguração do Sambódromo e Mangueira levando o título de Super Campeã com o enredo “Yes, Nós Temos Braguinha”. Inesquecível! 

Queria produzir/compor uma música com…

Não sou compositora, mas ainda quero gravar o melhor de Benito di Paula.

Os discos que eu mais ouvi na vida foram…

As vozes que me inspiraram a ser cantora: Dalva de Oliveira, Núbia Lafayette, Ângela Maria, Elizeth Cardoso… E também Mahalia Jackson, Aretha Franklin, mulheres que me impressionam desde a primeira vez que as ouvi. 

O último filme ou série que fez minha cabeça foi…

Eu acabei de rever John Wick, com Keanu Reeves. É tuuuudo! Mas o filme que mais me pega é O Auto da Compadecida, obra-prima nacional! 

Um show que eu ainda não assisti, mas gostaria muito é…

O show que eu gostaria de ter visto e infelizmente não vi era o de Michael Jackson, o maior astro mundial de todos os tempos. 

Os livros que eu mais gosto são…

Livros espíritas me ensinaram muito sobre a vida. Tambores de Angola, fala da força dos pretos velhos. Encontrei muitas respostas na espiritualidade… No Kardecismo, na Umbanda e no Candomblé.

Um assunto sobre o qual eu falaria por horas e horas…

A força da Cultura Popular Maranhense. 

Uma roda de samba dos sonhos seria com…

Reviver os tempos do Clube do Samba! João Nogueira, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Roberto Ribeiro, Clementina de Jesus… Amigos/irmãos que fazem falta para a Música Brasileira. 

O artista mais improvável da minha playlist é…

Axl Rose. Adooooro! Depois que o conheci, então, passei a gostar ainda mais. 

 289 total views

ARTISTA: Alcione
MARCADORES: Tantas Coisas