tantas coisas com Gaby Amarantos

Marisa Monte, Bob Dylan, Emerald Fennell e o clipe de “Around The World”

 96 total views

Fotos: Rodolfo Magalhães

No início da minha carreira, o disco que eu mais ouvia era…

No início da minha carreira eu ouvia muitas cantoras, difícil responder uma só! Marisa Monte, Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão, o álbum Mais dela eu também ouvia muito. Álibi, da Maria Bethânia também. 

Queria compor uma música com…

A Beyoncé e a Rihanna! Mas Aretha Franklin me toca de um jeito, queria muito poder cantar, compor, ou só ficar sentadinha no banco da igreja ouvindo ela cantar. 

O artista mais improvável da minha playlist é…

Bob Dylan eu acho que é o artista mais improvável que eu escuto! Ele é um gênio, eu amo, sou bobdyletes!

O último filme que fez minha cabeça foi…

Bela Vingança, dirigido pela maravilhosa Emerald Fennell. Esse filme mexeu muito comigo, eu amo muito!

O meu lugar preferido para compor é…

Eu componho música com o ambiente. Gosto muito de fazer imersão, tirar dias e ficar isolada em um lugar, escrever, me conectar. Mas eu também componho no meio do caos. Amazônia, qualquer lugar, no rio, água doce, floresta. O meu disco Purakê nasceu nesse processo, a gente foi para um barco e ficou escrevendo música. Eu amo poder fazer isso! 

O primeiro show que eu assisti foi…

Um em que eu fui fugida para ver Timbalada e É o Tchan. Eu sou muito fã de Timbalada, e foi incrível! Hoje posso ser amiga de Carlinhos Brown, a pessoa que inventou essa banda. Olha só como eu subi na vida!

O primeiro videoclipe que eu amei foi…

Daft Punk, “Around the World”, dirigido por Michel Gondry, foi o primeiro clipe que eu vi na antiga MTV. Eu lembro que falei que era isso que eu queria fazer da minha vida, fazer uns clipes incríveis, fodas e loucos como esse.

Um assunto sobre o qual eu falaria por horas e horas…

Música, processo criativo, tanto de música quanto como atriz também. Eu amo arte, pensar em clipe, imersão artística para assistir, pensar em conceito, eu amo estudar sobre direção, atriz, atores, álbuns…

Se eu pudesse escolher qualquer lugar do mundo para estar, estaria em…

Queria poder ir junto com meu amor para Argentina e ficar só tomando vinho, passeando, conhecendo lugares que eu nunca fui.

Um show que eu ainda não assisti, mas gostaria muito é…

Eu não queria assistir um show só, queria ver um festival inteiro de shows de artistas da Amazônia inteira, artistas sei lá, do Pará, da Colômbia, Bolívia, Peru, Guiana, Venezuela, do Brasil… enfim, um monte de músicos novos que eu ainda não conheço. Que volte logo porque a gente tá precisando de show, festival, música independente, música para aglomerar e alegrar a nossa vida.

 97 total views

MARCADORES: Tantas Coisas