Tantas Coisas com Guri Assis Brasil

Músico comenta bandas influentes, bons shows e livros favoritos

Loading

Nós já ouvimos as músicas, agora é a hora de conhecermos um pouquinho mais sobre as pessoas por trás dos discos que tanto ouvimos. No Tantas Coisas, os artistas revelam ao Monkeybuzz detalhes de suas histórias, suas carreiras e predileções, tudo sem enrolação.

Guri Assis Brasil

(Conhecido também como apenas Guri, o músico gaúcho tornou-se um dos guitarristas de maior destaque no país, ao acompanhar alguns dos grandes nomes da nossa música, tudo após despontar na banda Pública. Ele prepara agora o lançamento de seu segundo álbum solo, Ressaca)

Quais bandas mais te influenciaram a fazer música?
“A banda que fez com que eu começasse a tocar guitarra e pensar que aquilo poderia ser parte da minha vida foi Pink Floyd. Eu dei um disco de presente de aniversário para o meu pai sem nem saber o que era. Bateu forte. Beatles e Radiohead também podem entrar nessa lista”

Para você, o que faz um bom show?
“Acho que o conjunto da obra. Um bom som, uma boa luz e um repertório bem escolhido. Muitas pessoas não dão a devida atenção para a luz. Eu acho fundamental. Te coloca dentro do show. Ela tem que pulsar junto com a música”

Quais os seus livros favoritos?
“Eu sempre acho difícil responder esse tipo de pergunta. Livro ou disco preferido depende muito de momento e estado de espírito. Mas, há muito tempo, eu passava por um momento conturbado e o Carlinhos da Bidê ou Balde me emprestou o Estrangeiro, do Camus. Ele disse que era pesado para o momento. Mas ele me marcou. Pergunte ao Pó também é um livro marcante. Também acho que pessoas da nova geração podem escrever um clássico, e quando esses caras são teus amigos é ainda mais especial. Barba Ensopada de Sangue do Daniel Galera é um grande livro”

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.