Tantas Coisas com Guta Batalha (Quarup)

Vocalista comenta discos que mais ouviu, bandas novas e filmes favoritos

Loading

Nós já ouvimos as músicas, agora é a hora de conhecermos um pouquinho mais sobre as pessoas por trás dos discos que tanto ouvimos. No Tantas Coisas, os artistas revelam ao Monkeybuzz detalhes de suas histórias, suas carreiras e predileções, tudo sem enrolação.

Guta Batalha (Quarup)

(A banda, que se descreve como “cinco grandes amigos paulistanos que tocam juntos há oito anos”, alcançou reconhecimento há alguns meses com o clipe de Quero Ir Pra a Bahia Com Você, faixa presente em seu álbum de estreia)

Qual o disco que você mais ouviu na vida?
“Acho que o primeiro disco que mais ouvi na vida foi White Album, The Beatles. É o disco favorito do meu pai, beatlemaníaco, ele colocava em todas as viagens de carro que a gente fazia. Na adolescência, ouvi o disco com calma e foi a maior experiencia musical que já teve, sério. Minha irmã, quatro anos mais velha, amava The Strokes e Los Hermanos quando eu ainda estava na fase Rouge, mas, como eu a idolatrava e queria copiar tudo o que fazia, insisti em ouvir os dois artistas e, quando percebi, estava encantada, foi o início de uma nova fase musical na minha vida. Room on Fire me impressiona até hoje, Ventura também chegou a ficar riscado de tanto que a gente ouvia no aparelho de rádio que ficava no banheiro. Sim, a gente fez parte da geração que ouvia CD tomando banho. Quando a banda começou, na verdade éramos uma dupla, eu e a Ione, ela me mostrou o disco Verde, Anil, Cor de Rosa e Carvão, da Marisa Monte. Como eu amei esse disco, ouvia no iPod todo dia indo pra escola. O Alright, Still, Lily Allen, também marcou minha adolescência, a faixa Littlest Things tinha mais de 240 plays no meu iTunes. Mais tarde, com a banda já formada, fomos trocando influências e eu conheci Fleet Foxes, ouço os dois álbuns da banda até hoje e me impressiono todas as vezes, já perdi a conta de quantas vezes os ouvi só nesse ano. Clube da Esquina 1, é outro que eu e todos os integrantes da Quarup ouviram pelo menos umas 20 vezes. Uma obra de arte esse disco”

Quais as bandas novas que você tem ouvido recentemente?
“Olha, eu tenho um hábito meio ruim de ficar só ouvindo coisa “velha”, mas acho que a banda nova que eu mais tenho admirado é Carne Doce”

Quais sã os seus filmes preferidos?
“Acho que, por ser formada em Rádio e TV, eu piro em documentários, principalmente os brasileiros, então eles dão uma dominada na minha lista de filmes preferidos. Santiago, do João Moreira Salles, Jogo de Cena do Coutinho, Elena, da Petra Costa e Amor? são meus docs favoritos. Partindo para a lista das ficções, alguns dos meus favoritos são, não necessariamente nessa ordem: Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, Her, Frances Ha, Casa Grande, Clube da Luta, O Lobo Atrás da Porta, Juno e, claro, Central do Brasil

Loading

ARTISTA: Quarup
MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.