Tantas Coisas com Luiza Lian

Cantora comenta sobre bandas que a influenciaram, shows e filmes preferidos

 1,705 total views

Toda semana, o Monkeybuzz conversa com alguém para entender mais do seu trabalho e da sua música através das coisas que compõem sua vida – sejam discos, faixas, outras bandas ou o que quer que tenha ajudado a moldar sua estética e criatividade.

Três perguntinhas, sem enrolação, para…

Luiza Lian

Quais bandas mais te influenciaram a fazer música? “Tem muitas que me fizeram ter vontade de fazer música. Algumas cantoras, como a Gal Costa, principalmente naqueles CDs dos anos 60 e 70, os mais Rock’n’Roll. Caetano e Gil também, tanto como compositores quanto como cantores. Então todo este movimento da Tropicália era uma coisa que eu era muito fissurada. Também Bob Dylan, The Beatles, Led Zeppelin eu era muito fã. A Lauryn Hill, talvez uma das cantoras com quem eu mais tenha aprendido cantando, porque eu acho que a voz tem uma coisa de você escutar e entender a voz no seu próprio corpo então você aprende ouvindo. Por isso a Lauryn foi uma cantora que me influenciou muito, no Fugees e na carreira solo também”

Qual o melhor show que você já viu? “Red Hot Chilli Peppers, de quem eu era muito fã. Minha mãe trabalhava com isso, então acabei indo para um show deles com 13 anos de idade. Não sei se foi o melhor show da minha vida, mas é que calhou ser o show de uma banda que eu era muito fã, numa época que é uma época de ser muito fã das coisas. Eu tava lá e fui pra perto da barricada, minha mãe ficou desesperada e deu um jeito de me colocar no backstage e eu assisti ao show do backstage, foi uma experiência maravilhosa para uma fã”

Quais os seus filmes preferidos? “Eu sou muito fã do Win Wenders. Asas do Desejo, Céu de Lisboa é maravilhoso, Medo e Obsessão – que eles acabaram traduzindo de um jeito horroroso, a primeira exibição que vi na mostra chamava Terra da Fartura e o título original é Land Of Plenty -. Cidade de Deus é um filme que eu também gosto muito e O Céu de Suely, do Karim Aïnouz”

 1,706 total views

ARTISTA: Luiza Lian
MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.