tantas coisas com VHOOR

Cúmbia psicodélica peruana, MC Dodô e Jaboticatubas

 366 total views

Fotos: Moisés Teodoro

A minha rotina quando eu vou produzir…

Eu sempre procuro dar uma pausa e refletir, como eu posso fazer algo diferente mas que as pessoas se sintam familiarizadas com a sonoridade. Escuto algumas coisas novas, coisas antigas e depois tento fazer um aparado de tudo que ouvi e tentar desenvolver algo que me agrade.

Um assunto sobre o qual eu falaria por horas e horas…

Música, mas principalmente como a música negra tem semelhanças profundas no seu desenvolvimento pelo mundo, tipo como a forma de produção se assemelha, é parecida, mesmo com tanta distância geográfica e cultural.

Eu sei que uma música está pronta quando…

Eu acredito que a música é uma ideia infinita, o ponto do término para mim é basicamente quando eu consigo passar a ideia, sensação ou reflexão que eu proponho.

Ando obcecado pelo disco…

Tenho escutado muito a coletânea Straight Up Detroit Shit (2013) que compila várias músicas de Ghetto Tech e Detroit Jit, junto com Juke House. Acho bastante legal a forma como as músicas desses estilos se assemelham com a estética de produção do Funk carioca dos anos 1990.

Se eu pudesse escolher qualquer lugar do mundo para estar, eu estaria em…

Jaboticatubas, uma cidade do interior de Minas Gerais em que minha família foi criada, amo aquele lugar e toda a energia que lá libera.

O disco mais inusitado que eu ouvi…

The Roots of Chicha é um álbum de Cúmbia Psicodélica Peruana que há uns 3 anos o YouTube me indicou por acidente, muito diferente de tudo que eu ouvia e achei incrível a estética.

Queria produzir/compor uma música junto com…

MC Dodô, um MC de Funk clássico de BH, me marcou muito na minha infância, um dos artistas referências pro lugar onde eu moro.

Os discos que eu mais ouvi na vida foram…

Untrue, Burial. Lembro que vi em um chat de recomendações no reddit, e isso mudou minha vida. Outro que me marcou muito também foi o Unknown Death 2002, do Yung Lean.

O último filme/série que fez minha cabeça foi…

Soul, amei a visão que eles trazem sobre a música e a vida.

O disco que eu gostaria de ter gravado é…

Sobrevivendo no Inferno, Racionais. Esse álbum é perfeito.

 367 total views

ARTISTA: VHOOR
MARCADORES: Tantas Coisas