Tantas Coisas com Yo Soy Toño

Músico comenta discos, bandas de hoje e processo de composição

Loading

Nós já ouvimos as músicas, agora é a hora de conhecermos um pouquinho mais sobre as pessoas por trás dos discos que tanto ouvimos. No Tantas Coisas, os artistas revelam ao Monkeybuzz detalhes de suas histórias, suas carreiras e predileções, tudo sem enrolação.

Yo Soy Toño

(Projeto do alagoano Antonio Oiticica mistura referências da canção romântica com inspirações no Rock e Indie Rock, seja no voz e violão de seu EP Na Sala, de 2015, ou com banda no single Trilhos, lançado em janeiro)

Quais discos você ouviu depois de todo mundo e se arrependeu por não ter escutado antes?
“Dois discos com certeza foram o Zero e Um do Dead Fish e o In Rainbows do Radiohead. Ambos foram lançados em épocas que eu estava não tão ligado nos lançamentos dos gêneros, mas que depois foram muito importantes para me afirmar como fã das bandas. Não à toa, são os meus preferidos de cada”

Quais bandas de hoje em dia você considera subestimadas?
“Acho que uma das melhores bandas do Brasil é Onagra Claudique. Pelo menos um dos melhores discos eles tem (Lira Auriverde) e um show muito massa também. Acredito que a Milkshakes, daqui de Maceió, é outra que tem muito potencial para ser reconhecida. Não sei se elas são subestimadas, mas talvez estejam caminhando ainda para chegar mais longe. A Milk, pelo menos, que acompanho, sei que está nessa. Tem muita banda boa pra aparecer nos próximos anos no Brasil!”

O que você gosta de ter por perto na hora de compor?
“Um violão e um celular, pra gravar as ideias, já tá massa (risos)”

Loading

ARTISTA: Yo Soy Toño
MARCADORES: Tantas Coisas

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.