Tash Sultana Impressiona Pelos Motivos Certos

Australiana virá ao Brasil pela primeira vez no Lollapalooza em 2018

 4,887 total views

Um incrível domínio sobre sua obra: Tash Sultana possui justamente aquilo que tantos outros artistas gostariam de ter ao não depender de nenhum outro músico nem para gravar, nem para apresentar suas composições. Afinal, ela canta e toca guitarra, teclado/sintetizadores, saxofone, trompete e flauta, veja bem, entre outros, algo que faz seus shows virarem grandes acontecimentos e suas músicas terem sua identidade imprimida em cada segundo de som.

Melhor do que isso é notar que seu trabalho impressiona pelos motivos mais certos. Não é o multitasking, a sua habilidade de realizar diversas atividades ao mesmo tempo, que está em primeiro plano, mas justamente a qualidade com que suas músicas são apresentadas, todas repletas também de personalidade.

Sua história é um tanto convencional para nossos dias. A australiana gravou um vídeo de Jungle na sala de casa e ele viralizou a ponto de agregar um milhão de visualizações em apenas cinco dias. Isso aconteceu em maio de 2016 e, desde então, ela já acumula turnês por outros países (o Brasil está na mira, no Lollapalooza de 2018) e o lançamento do EP Notion, que saiu em março.

Assistir aos seus vídeos é dar conta da energia criativa com que ela realiza, com tamanha virtude, o seu trabalho tão artesanal. E a empolgação também é grande se você apenas ouvir a música, ou seja, é bom perceber que não se trata de uma atração quase circense de uma mulher que consegue tocar vários instrumentos, às vezes ao mesmo tempo, mas um caso de um ótimo som sendo produzido.

Contemporâneo, empoderado e bastante empolgante, esse é o som que Tash Sultana vem apresentado. Se o cartaz do Lollapalooza trazia para você uma série de nomes inéditos, você já pode tirar esse da relação de “desconhecido” e colocá-lo na lista de “favoritos”.

 4,888 total views,  1 views today

ARTISTA: Tash Sultana
MARCADORES: Conheça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.