Vídeos ao vivo: Alicia Keys, Vic Mensa, Ombu e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

1,570 total views, no views today

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

CHVRCHES

Tem jeitão de videoclipe, mas é ao vivo. A session do site Pitchfork traz uma câmera frenética, sempre em círculos, que alterna sua direção e velocidade ao ritmo da canção Bury It (Every Open Eye, 2015). O “palco” em 360º – delimitado por tubos luminosos que causam um efeito muito bonito – deu liberdade de movimentos para a vocalista Lauren Mayberry, que faz justiça ao recurso e não economiza na performance.

Ombu

O apartamento em reforma em que o vídeo foi gravado vai sendo revelado aos poucos neste sensível episódio do Balaclava Sessions, através de detalhes e enquadramentos que exploram o ambiente sem pressa, revelando sutilezas do lugar e integrantes da banda em diferentes cômodos. A música é Sem Mais, do disco Pedro (2016).

Alicia Keys

Blended Family está no novo disco da cantora e ganhou uma versão ao vivo no talk show do apresentador norte-americano Jimmy Fallon. No lugar de A$AP Rocky – que divide a letra com a cantora na versão de estúdio – esteve o rapper Young M.A, antes de Alicia sair do piano e assumir o centro do palco.

Vic Mensa

Também em um programa de TV estadunidense, o rapper fez uma performance densa para a faixa 16 Shots, inspirada no assassinato do jovem Laquan McDonald por policiais em Chicago, no ano de 2014. Após uma introdução a capela, o músico é abordado por dois dançarinos vestidos como policiais, número que aumenta durante a apresentação.

1,571 total views, 1 views today

Autor:

Videomaker, ator e Jedi