Vídeos ao Vivo: serpentwithfeet, Robyn, Regina Spektor e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

304 total views, no views today

Fotos: Priscilla C. Scott

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Robyn

Lembra de Missing U, nova faixa da cantora lançada no começo do mês? Esta foi a primeira vez que ela foi apresentada ao vivo, em um palco na ilha Ibiza e com registro feito pela rede britânica BBC. Além da novidade, que provavelmente fará parte de sua próxima obra, ela também cantou Call Your Girlfriend, Dancing Own My Own (do disco Body Talk, de 2010) e With Every Heartbreak (do álbum homônimo lançado em 2005).

serpentwithfeet

O artista é uma novidade aqui no site, tendo aparecido recentemente na coluna Ouça e depois na resenha de seu disco de estreia, Soil. Mentorado de Björk, sua performance é dominada por gestos delicados mas que, por sua energia emocional gigantesca, acabam enchendo a tela e os olhos. As câmeras são do programa de rádio World Cafe, que transmite desde 1991, da emissora norte-americana NPR.

Regina Spektor

Spektor tem feito shows com sua turnê A Very Special Solo Performance Tour, onde apresenta músicas de seu repertório apenas ao piano. O mesmo formato foi reproduzido em sua apresentação para um canal de televisão dos Estados Unidos, onde o palco foi preenchido por projeções de dobraduras de papel. A música é Samson, do álbum lançado em 2006, Begin to Hope.

Leon Bridges

Ainda na TV estadunidense, o músico tocou sua excelente faixa Beyond, do álbum Good Thing, com banda completa.

Perfume Genius

Ainda na vibe solo ao piano de Regina Spektor, tivemos o artista fazendo músicas de seu repertório para outra rádio estadunidense, a KEXP. Interessante reparar como, com um cenário preto e figurino todo branco, é a mistura das luzes vermelha e azul que predominam a arte do registro, sutil e eficientemente.

Okkervil River

Já no cenário tradicional da KEXP, tivemos a banda com uma das músicas do bem recebido disco lançado em maio, In The Rainbow Rain: Pulled Up The Ribbon.

Japanese Breakfast

Na semana passada tivemos por aqui alguns vídeos do festival de música promovido pelo site Pitchfork. Eles continuam soltando vídeos do evento, agora com o show completo do grupo.

Julie Byrne

Também uma das atrações do mesmo festival, Byrne levou duas músicas do álbum lançado em 2017, Not Even Happiness: Sleepwalker e Follow My Voice.

Dip Recordings

A série produzida pelo Monkeybuzz lançou um episódio com a banda Atalhos, que fez três músicas de seu disco mais recente, Animais Feridos (2017), sendo elas The Jell Bar, A Divina Comédia e O Primeiro Filme de Leos Carax.

305 total views, 1 views today

Autor:

Videomaker, ator e Jedi