Vídeos ao Vivo: Thom Yorke, MØ, Interpol e mais

Compilação dos melhores vídeos de apresentações na TV e Internet da semana

321 total views, 4 views today

Fotos: Rolling Stone

São muitos os vídeos com música ao vivo que aparecem pela Web todos os dias e é fácil você perder algum que adoraria ter visto. Por isso, o Monkeybuzz compila toda sexta-feira as melhores apresentações que apareceram pela Internet, vindas de canais do YouTube, emissoras de rádio e programas de TV, por exemplo. Divirta-se!

Cautious Clay

As gravações da série Tiny Desk costumam ter uma atmosfera acolhedora, fator que se dá tanto pelo espaço limitado onde é capturado o registro quanto às versões criadas pelo músicos para suas músicas. Esse clima “caseiro” recebe um novo grau nesta participação de Cautious que, além dos músicos que o acompanham, também convidou cinco amigos da época da faculdade de música para o coro. O artista apareceu há pouco tempo em nossa coluna Ouça, onde você pode conhecer mais sobre ele e seu trabalho.

Jim James

Em outro episódio da mesma série por onde passou Cautious Clay nesta semana, James foi gravado em formato solo, apenas com sua voz e violão. Foram três músicas: I’m Amazed, da sua época com a banda My Morning Jacket, Same Old Lie e Over and Over.

Florence + The Machine

Na semana passada a banda também esteve na série Tiny Desk, mas desta vez a presença foi em um programa de televisão dos Estados Unidos. Florence mais uma vez trabalha como anfitriã para uma apresentação crescentemente catártica, que combina imersão e expansão como poucos o fazem.

Interpol

Já a TV britânica teve o grupo entre sua programação, em imagens quase em preto e branco – “quase” porque ainda dá pra notar um tiquinho de azul, o que dá um camada fria ao vídeo. O protagonista é o single The Hover.

Thom Yorke

Outro vídeo gravado em solo britânico que surgiu nesta semana foi esta versão ao vivo para a faixa Unmade, que Yorke compôs para a trilha sonora do filme Suspiria. Sozinho ao piano, o músico é filmado com movimentos suaves da câmera e alguns enquadramentos interessantes, como o que nos permite enxergar todo o piano e sua performance de cima.

Mercy e Blur, duas das canções de Forever Neverland, foram registradas em formato acústico e divulgadas no canal oficial da musicista no YouTube. Sem todos os elementos que formam o Pop de sua música, a versão dá mais espaço às letras e voz de MØ, um de seus pontos mais do que fortes.

Dip Recordings

Na série produzida pela MonkeyTV o convidado da semana foi o grupo Mustache e Os Apaches, com três músicas de seu recém-lançado álbum Três. Mestres em apresentações ao vivo, os músicos levam sua teatralidade a um novo patamar, contando, inclusive, com uma diretora de teatro que os ajudou a preparar o novo show.

322 total views, 5 views today

Autor:

Videomaker, ator e Jedi