Álbum novo do Daft Punk em junho?

Premiado compositor de 71 anos afirma que trabalhou com a dupla e diz que disco sai “talvez em junho”

 2,455 total views

Estará o Daft Punk trabalhando em segredo? A banda, conhecida pelos longos intervalos entre um disco e outro, lançou seu último disco, Human After All, em 2005, e depois a trilha-sonora de Tron: Legacy em 2010. Desde então, tem permanecido quieta.

Mas pode ser só fachada. O compositor Paul Williams afirmou no festival South by Southwest que compôs músicas para a banda e que “o material irá aparecer no próximo álbum deles, a sair talvez em junho”. Williams estava no festival por ocasião da exibição do documentário sobre ele, Paul Williams: Still Alive.

Desconfie muito dessa notícia porque: 1) O Daft Punk costuma compor todas as músicas de seus álbuns, apenas dividindo os créditos com artistas que sampleiam, 2) Paul Williams tem 71 anos e é um compositor famoso devido a suas criações para os Carpenters e filmes da Disney, e 3) Junho está só a três meses de distância e não há qualquer anúncio sobre um lançamento.

Nile Rodgers, do Chic, também já falou à imprensa sobre estar trabalhando com o Daft Punk. Mas o duo francês não comentou o assunto.

ATUALIZAÇÃO (19/03): O site Pitchfork reporta hoje que o álbum não sai mesmo em junho. Realmente, era bom demais para ser verdade…

 2,456 total views

ARTISTA: Daft Punk

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.