All Folks Fest anuncia últimos detalhes de sua terceira edição

Gilmore Lucassen e Rafael Elfe integram a programação do festival, que acontecerá em 25 de agosto em São Paulo

2,158 total views, 1 views today

Para sua terceira edição, o All Folks Fest – festival que promove a música Folk autoral feita no Brasil hoje – preparou uma surpresa extra para quem for conferir a programação já anunciada, que conta com O Bardo e o Banjo, The Outside Dog, Monoclub e Pedro Pastoriz.

É o palco MY MY Hey Hey, que trará apresentações acústicas e intimistas, além das atrações com instrumentos também elétricos no palco de sempre. Dois músicos foram convidados para estrear a novidade do festival: Gilmore Lucassen e Rafael Elfe.

Lucassen, após se aventurar com uma mistura de Rock com música irlandesa na banda Soulshine e até passar pelo Heavy Metal na Bloodforge, tem recebido cada vez maior reconhecimento no meio Folk com seu trabalho influenciado por nomes como William Fitzsimmons, Glen Hansard, Fleet Foxes e Bon Iver. Ainda no currículo, ele já lançou dois EPs e recentemente trabalhou com Phillip Nutt.

Rafael Elfe também possui um histórico plural com passagem pelo Rock, sobretudo o feito na cena underground carioca, mas se encontrou no trabalho com o violão influenciado por mestres de ontem e hoje, como Nick Drake, Belchior, Bob Dylan, Almir Sater e The Tallest Man on Earth. A sinceridade de suas composições certamente será um belo adicional ao line up do festival.

Confira abaixo uma amostra do som de ambos os músicos, já valendo como aquecimento para a terceira edição do All Folks Fest (mais detalhes após os vídeos).

Gilmore Lucassen

Rafael Elfe

Serviço

All Folks Fest – 3ª Edição Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 119 – Pinheiros. Telefone: 11 3034-5703) Abertura da casa: 21h Preço: R$20 (entrada até meia-noite) e R$25 (entrada após meia-noite)

2,159 total views, 2 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.