Alt-J (∆) já se planeja para produzir próximo disco

A banda já começou a escrever canções, mas entra em estúdio apenas em setembro do próximo ano

 2,100 total views

O ótimo disco de estreia do Alt-J (∆) neste ano vem abrindo cada vez mais os caminhos para o grupo inglês, que tem aumentado cada vez mais sua agenda de shows e aparições na mídia. Sem perder tempo, o grupo já prepara terreno para o sempre temido segundo disco, aquele que costuma definir se a banda realmente engrena e mostra ao que veio ou então fica por um fio até uma possível corda de salvação no terceiro álbum.

Em processo lento, devido ao vasto número de compromissos relacionados ao disco An Awesome Wave, o tecladista Gus Unger-Hamilton contou à NME que o quarteto já iniciou o processo de composição das letras.

“Eu e Joe estamos sempre escrevendo e gravando vocais no lugar em que estamos já acostumados a trabalhar em nossas harmonias e demais coisas. Mas, em janeiro, eu irei para Southampton, cidade dos pais de Joe, e trabalharemos pesado na composição, como num daqueles típicos afastamentos de escritores, que se isolam de toda a movimentação urbana” – afirmou Hamilton.

Ainda foi comentado que o grupo deve entrar em estúdio apenas a partir de setembro do próximo ano, já que está conciliando essa primeira fase de criação com todo o barulho que sua primeira compilação vem gerado.

 2,101 total views

ARTISTA: Alt-J
MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.