Arcade Fire faz palestra sobre o Haiti

Win Butler, Régine Chassagne, Will Butler e Marika Anthony-Shaw falarão aos alunos da Universidade do Texas no dia 19 de março sobre seus esforços para ajudar o país

2,292 total views, 1 views today

O Arcade Fire irá fazer uma palestra na Universidade do Texas sobre o Haiti. Win Butler, Régine Chassagne, Will Butler e Marika Anthony-Shaw falarão aos alunos no dia 19 de março, e a palestra se chamará “Hope, Haiti and Service” (“Esperança, Haiti e Serviço”).

A descrição do evento no site da universidade diz que ele “discutirá a atual crise socio-econômica no Haiti e os esforços voluntários da banda na região. Ao discutir a necessidade de serviços de saúde e de ajuda do primeiro mundo, os palestrantes irão encorajar os estudantes da Universidade do Texas a pensarem em si mesmos como cidadãos globais e filantropos locais. Os músicos chamarão atenção para a ONG em que seus esforços se concentram, a Partners In Health”.

O Arcade Fire há muito tempo se dedica a ajudar os pobres do Haiti. A banda já organizou campanhas para arrecadar doações, falou sobre o país em shows e fez ações de apoio à ONG Kanpe para reunir doações do Canadá e transmiti-las ao Haiti. Régine Chassagne é descendente de haitianos: seus pais emigraram de lá para o Canadá.

2,293 total views, 2 views today

ARTISTA: Arcade Fire
MARCADORES: Indie

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.