Artistas suecos se unem para lançar gravadora

Ingrid é o nome do selo criado por Peter Bjorn and John, Lykke Li, Miike Snow e outros; músicos questionam: “não há mais na vida que turnês mundiais, credibilidade indie e bolsos vazios?”

1,467 total views, no views today

Um grupo de artistas suecos lançou um comunicado à imprensa hoje anunciando a criação de um novo selo musical (ou gravadora, como costumamos chamar), o Ingrid. Fazem parte da iniciativa: Lykke Li, Miike Snow, Teddybears, Peter Bjorn and John e outros.

No comunicado, os artistas contam que criaram o selo após muitos encontros em um café em Estocolmo. “Não há mais na vida que turnês mundiais, credibilidade indie e bolsos vazios? Nós não poderíamos criar algo direto do coração para as pessoas, sem intermediários? Não é 2012?”, diz o comunicado.

“Em um estalar de dedos, o Ingrid foi criado. Constituído por membros como: Miike Snow, Lykke Li, Peter Bjorn and John, Coco Morier, Jocke Åhlund, Johanna Beckman, Jonas Torvestig e Tomas Nordmark, o Ingrid pretende oferecer abrigo a uma nova geração de músicos e artistas. A oportunidade de criar, colaborar e agregar sonicamente e visualmente, Ingrid irá prover em um espaço não deturpado.”

Os artistas não irão deixar suas gravadoras atuais: combinarão os atuais contratos com as atividades dentro do Ingrid.

Confira abaixo dois vídeos promocionais para o novo selo:

1,468 total views, 1 views today

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.