Boogarins – Invenção

Banda goiana mostra segundo single de seu quarto álbum, “Sombrou Dúvida”, esperado para 10 de maio

454 total views, 1 views today

Fotos: Pedro Margherito

O quarteto goiano Booogarins se prepara para o lançamento de seu quarto disco de estúdio, nomeado Sombrou Dúvida, e, faltando pouco menos de um mês para chegar às lojas (o álbum sai em 10 de maio), tem mostrado um pouco do que se pode esperar dessa obra.

Invenção é o mais novo single deste projeto. Mostrada nesta semana através de um clipe Sci-Fi e às vezes nonsense, a canção se mostra quase como uma sequência natural do que o grupo experimentou em Lá Vem A Morte (disco de 2017), ao mesmo tempo que parece resgatar elementos melódicos de obras como As Plantas que Curam (2013) e Manual (2015). O vídeo mostra uma experimentação científica, quase uma metáfora para a própria sonoridade da banda. A direção do vídeo ficou por conta de Gabriel Rolim e a iluminação foi feita por Hugo Aboud.

De certa forma uma síntese, de certa forma uma progressão, a música também aponta para o que se pode esperar deste novo registro do quarteto. Há na canção o vocal único de Dinho Almeida e as linhas de guitarra de Benke Ferraz, mas também uma série de colagens eletrônicas e pequenos efeitos computadorizados que trazem um clima contemporâneo à obra dessa banda que anteriormente se baseava bastante numa psicodelia sessentista.

“A faixa tem uma conexão sensorial entre letra, sons e produção. As palavras na canção permeiam a ideia de desenvolver um novo tipo de sentido, como uma nova maneira de ver, ouvir, sentir, saborear, ou mesmo mesclar os sentidos que já existem para descobrir novos significados nas coisas e sentimentos que cercam nossas vidas”, revela o vocalista Dinho. “Na procura de passar isso, tentamos gravar essa música recriando sons, como usar o ruído da máquina de lavar roupa para dar mais balanço à bateria (que também foi sampleada de uma outra música nossa), um violão de nylon com som alterado virou o baixo e outros elementos sonoros que seguem esta ideia de reinvenção ou desconstrução”, completa ele.

Em fevereiro, o grupo havia lançado o primeiro single da obra: Sombra ou Dúvida. A canção veio acompanhada de um lyric video e, assim como Invenção, apresentava essa mistura entre o orgânico e as intervenções eletrônicas, também preparando o terreno para o que podemos esperar do quarto registro da banda.

A obra, que chegará em 10 de abril (com distribuição da LAB 344 em território nacional e OAR no exterior), já ganhou também sua lista de músicas.

1 – As Chances 2 – Sombra ou Dúvida 3 – Invenção 4 – Dislexia ou Transe 5 – A Tradição 6 – Nos 7 – Tardança 8 – Desandar 9 – Te Quero Longe 10 – Passeio

455 total views, 2 views today

ARTISTA: Boogarins
MARCADORES: Novidade

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts