No começo de maio, surgiu uma série de denúncias contra o rapper Ameer Vann, um dos membros fundadores do coletivo BROCKHAMPTON, alegando abusos emocionais, físicos e sexuais contra suas antigas parceiras e confirmados pelo músico em um pedido público de desculpas.
Durante o fim de semana, o grupo anunciou sua decisão de demitir Ameer e cancelar as datas restantes de sua atual turnê. Através de um comunicado publicado no Twitter, a banda pede desculpa aos fãs e às pessoas que foram afetadas pelas atitudes do rapper. A banda ainda disse que vai “voltar para casa e reagrupar”.
Ainda durante a semana passada, Kevin Abstract disse no Instagram que estava pensando em adiar o lançamento de PUPPY, disco que chegaria às lojas nesta sexta-feira, 1º de junho. Com a saída de Vann isso se torna uma realidade, apesar de o grupo não ter dado mais informações sobre o registro.
Durante o último show da banda, que aconteceu no sábado (26) em um festival em Boston (EUA), o grupo já não contou com o rapper e ficou em silêncio durante as partes que Ameer deveria cantar.
Vann participou dos três primeiros discos do grupos (da série Saturation), inclusive sendo fotografado nas capas das três obras.
— BROCKHAMPTON (@brckhmptn) May 27, 2018
.@brckhmptn today broke my heart pic.twitter.com/OaAtE80JSs
— suzy (@suzycrabgras) May 27, 2018