Butch Vig revela detalhes de nova parceria com membros do Nirvana

Gravações são para documentário de Dave Grohl sobre o Sound City Studios e devem ser concluídas nos próximos meses

1,299 total views, no views today

Butch Vig, baterista do Garbage e produtor, falou à revista britânica NME sobre a comentada nova parceria que está fazendo com Dave Grohl e Krist Novoselic, membros remanescentes do Nirvana.

A colaboração é para o documentário de Grohl sobre o Sound City Studios, famoso estúdio da Califórnia onde diversos álbuns clássicos foram gravados, como Rumours, do Fletwood Mac, After The Gold Rush, de Neil Young, Damn The Torpedos, de Tom Petty, e o debute do Rage Against The Machine, entre outros. Nesses “outros” se inclui, é claro, Nevermind, o segundo disco do Nirvana, produzido por Vig.

“É um trabalho em evolução”, disse Vig sobre a trilha-sonora. “Nós não sabemos no momento como tudo vai terminar, mas tem sido divertido. Há ainda bastante trabalho a fazer e nós esperamos terminar nos próximos três ou quatro meses, e tentar mixar e completar tudo em algum momento no outono”, declarou o produtor. O outono no hemisfério Norte ocorre na metade do segundo semestre.

Como Grohl está atualmente em turnê com os Foo Fighters e Vig está na estrada com o Garbage, imaginamos que a combinação de agendas vá ficar difícil nos próximos meses. Confira abaixo um teaser do documentário:

1,300 total views, 1 views today

MARCADORES: Parceria

Autor:

Jornalista. Acredita nos duendes enroladores de fones, mas não no hype.