Coldplay começa a trabalhar em sexto disco

Chris Martin já começou a escrever canções para o sucessor de “Mylo Xyloto” e promete voltar à atividade antes dos supostos três anos de hiato afirmados em show na Australia

 8,038 total views

O recente cancelamento de vários shows do Coldplay, inclusive os que eram previstos para acontecer na América do Sul, especialmente no Brasil, se deve a um motivo: Ao que parece, a pausa anunciada pela banda se deve à dedicação em produzir o seu sexto álbum de estúdio.

Em entrevista recente ao Daily Star, o vocalista Chris Martin explicou que o fato de ter anunciado que não haverá turnê mundial por alguns bons anos está relacionada à fase de produção de um novo material, já que o grupo prefere tirar um tempo mais calmo para fazer tudo com mais atenção e esmero.

“Eu tenho escrito canções e estou muito animado com o futuro da banda. Tenho sorte em fazer o que gosto de fazer e não vejo motivos para parar. Essa confusão sobre os três anos em hiato aconteceu pela minha afirmação feita num show na Austrália, que eu não deveria voltar por ali nessa margem de tempo. Talvez seja verdade, pois é assim que uma turnê funciona, mas ficarmos completamente parados durante três anos é algo que não deve acontecer.” – contou Martin.

Ao que parece, já existe uma prévia de um título para o novo disco, mas o grupo ainda acha cedo para revelar tal novidade. “O que podemos dizer por enquanto é que o nome será muito mais fácil de pronunciar do que Mylo Xyloto”.

Resta aguardar mais novidades daqui algum tempo, já que o processo de estúdio dos rapazes parece estar apenas começando.

 8,039 total views

ARTISTA: Coldplay
MARCADORES: Novo álbum

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.