Conheça a Timeline, novo recurso do Monkeybuzz

Modo de visualização simplificada ajuda o leitor a acompanhar todo o conteúdo do site

 2,231 total views

Nesta semana, o Monkeybuzz preparou uma série de novidades para comemorar nossos dois anos de atividade tentando filtrar, analisar e apresentar o que há de mais original na música. O primeiro anúncio é um novo recurso no site que facilitará a vida de quem gosta de estar por dentro de absolutamente tudo.

Desde nosso lançamento, uma de nossas grandes preocupações sempre foi sua experiência de leitura, por isso criamos um layout limpo, que priorizasse o conteúdo, sempre com grande ênfase nas imagens, de maneira que fosse simples encontrar os grandes destaques do site publicados diariamente.

Porém, alguns leitores mais fiéis e fãs de música, que não gostam de deixar passar nenhuma notícia sobre seus artistas favoritos ou deixar de ler alguma resenha ou artigo do site, sentiam falta de uma maneira de acompanhar o Monkeybuzz por completo, checando cada texto publicado em ordem cronológica.

Por isso, lançamos a Timeline, uma lista simplificada de todo o conteúdo do site. Assim como em seu Twitter ou em um feed RSS, as publicações mais recentes aparecem no topo e, ao navegar para baixo, é possível encontrar nosso conteúdo mais antigo.

Para deixar a experiência simples e intuitiva, mantivemos apenas as informações essenciais para acompanhar todas as novidades. Acima de cada bloco, é possível ver a data de publicação dos textos listados abaixo. A partir daí, em cada linha, você encontrará respectivamente, há quantas horas o texto está no ar, o tipo de texto, ou seja, se é uma notícia, artigo, resenha, Ouça ou vídeo da MonkeyTV (mantivemos as mesmas cores de cada sessão para facilitar a visualização) e, por fim, o título. Ao clicar em um link, a linha correspondente àquele texto ficará com uma cor diferente, um pouco mais clara, sinalizando que já foi lido.

Dicas de uso para a Timeline

– Durante o dia, deixe uma aba de seu navegador aberta na Timeline e cheque de vez em quando, atualizando a página para saber das últimas novidades. – Quando não puder acompanhar o Monkeybuzz durante o dia por algum motivo, acesse a Timeline diretamente à noite para uma visualização rápida de tudo o que aconteceu no mundo da música naquele dia. – Ao voltar de uma viagem em que não acessou o site, cheque a Timeline para se certificar de não ter perdido nenhuma grande novidade e botar sua leitura musical em dia.

Esperamos que a Timeline melhore ainda mais sua experiência de leitura no site. Compartilhe conosco nas redes sociais o que acharam da novidade, sugestões de melhoria e maneiras úteis de aproveitar o novo recurso.

Para acessá-la, basta entrar em monkeybuzz.com.br/timeline ou salvar o link em sua barra de favoritos. Em breve, teremos também um botão no site para fácil acesso.

 2,232 total views

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.